Apresentadora da Record é humilhada em loja de grife; entenda

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


POLÊMICA

Rafa Brites relata descaso em loja de luxo e questiona preconceito

Rafa refletiu sobre o motivo do tratamento que recebeu

Rafa refletiu sobre o tratamento que recebeu –

A apresentadora Rafa Brites usou suas redes sociais para compartilhar uma experiência desagradável que teve em uma loja de luxo em Los Angeles, EUA. Ela alegou ter sido ignorada pela equipe de vendas e decidiu não realizar nenhuma compra no local.

Enquanto visitava uma unidade da marca The Row vestida de forma casual, com short e camiseta, Rafa notou que os vendedores não a atenderam. Além disso, foi impedida de tirar fotos com o celular na loja. Em suas palavras: “Não vou deixar comissão para quem não me respeita”.

Em um vídeo no Instagram, Rafa desabafou sobre a situação: “Entrar em uma loja e ser mal atendida é muito errado. Estou contando isso porque vivi agora e queria comprar uma bolsa.”

Questionamentos sobre preconceito

Rafa se questionou sobre o que poderia ter motivado o tratamento que recebeu. “Não sei se era porque eu sou latina ou porque estava mal vestida. Infelizmente, experiências como essa são comuns, principalmente no Brasil, onde preconceitos de várias naturezas persistem.”

Ela destacou a importância de ser bem atendida e de valorizar aqueles que respeitam o cliente: “Vou por meu orgulho no bolso e prefiro comprar de um vendedor que vale a pena.” Recentemente, ela teve uma boa experiência ao comprar um sapato, sendo bem atendida por uma funcionária da loja.

Rafa criticou o preconceito baseado na aparência e chamou a atenção sobre a postura dos vendedores: “É triste julgar alguém pela aparência. Se a pessoa entrou na sua loja, é porque tem interesse. Todos merecem ser tratados bem.” Ela reforçou a ideia de que não devemos gastar nosso dinheiro onde não somos valorizados e deve-se buscar lugares que ofereçam respeito e acolhimento.

Veja o vídeo:

E você, o que acha dessa situação? Já passou por algo similar? Comente e compartilhe sua opinião!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O que se sabe sobre caso de turista que exigiu delegado branco na Bahia

Turista gaúcha é detida em Salvador suspeita de injúria racial no Pelourinho Uma turista gaúcha, Giselle Madrid Spencer Cesar, 50 anos, natural de Pelotas,...

Anvisa proíbe venda de azeite, lote de sal e doce de leite; veja marcas

Anvisa proibiu, na última quinta-feira (22), a circulação de três produtos alimentícios no Brasil: o azeite da marca Terra das Oliveiras, o doce...

Roger Abdelmassih, condenado por estupros, deixa prisão de Tremembé e vai para outro presídio

Título: Roger Abdelmassih deixa Tremembé e vai para presídio de Potim; defesa pede prisão domiciliar por idade e saúde O ex-médico Roger Abdelmassih deixou...