Após vencer o Atlético Mineiro, o Vitória volta a campo neste sábado (13), às 16h, no Castelão, para enfrentar o Fortaleza pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Leão, atualmente na 17ª posição com 22 pontos, luta para sair da zona de rebaixamento. Soma a mesma pontuação de Vasco e Santos, que estão logo acima na tabela, mas têm um jogo a menos. Na parte mais baixa da tabela estão Juventude (18ª, 21 pontos), Fortaleza (15) e Sport (10).
Buscando sua primeira vitória fora de casa na Série A de 2025, o Vitória tem retornos importantes: o lateral-direito Cáceres, o meia Romarinho e o centroavante Renzo López. O volante Dudu, que voltou de empréstimo da Ponte Preta, também é novidade.
O técnico Rodrigo Chagas deve manter a formação que venceu o Atlético Mineiro, com Cáceres substituindo Paulo Roberto na lateral. O meia Matheuzinho, que ficou no banco no último jogo, disputa posição com Aitor Cantalapieda.
Os desfalques por lesão do Vitória são o lateral-esquerdo Jamerson e o volante Rúben Ismael. Após o jogo contra o Fortaleza, o time recebe o Fluminense no Barradão, no próximo sábado (20), também às 16h.
Arte: Bahia Notícias
Fortaleza
Em uma fase complicada, o Fortaleza não vence há oito jogos e acumula quatro derrotas consecutivas, ocupando a vice-lanterna da Série A, com apenas 15 pontos em 21 partidas. Hoje, o argentino Martín Palermo estreia como treinador do Tricolor do Pici.
No próximo jogo, o Fortaleza não terá o meia Moisés, que se recupera de uma lesão na coxa, além de também perder o zagueiro Kuscevic e o lateral-direito Tinga devido a problemas físicos.
Para a defesa, as opções são Ávila e Brítez, enquanto o lateral direito deve ser ocupado por Mancuso.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Vitória
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 12/9/2025
Horário: 16h
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Transmissão: Premiere
Fortaleza: Leite; Mancuso, Brítez, Ávila e Bruno Pacheco; Rossetto, Pereira e Prior; Marinho, Breno Lopes e Lucero. Técnico: Martín Palermo.
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Camutanga, Halter e Ramon; Willian Oliveira, Baralhas e Aitor (Matheuzinho); Erick, Osvaldo e Renato Kayzer. Técnico: Rodrigo Chagas.
E aí, qual o seu palpite para esse confronto? Acha que o Vitória consegue a vitória fora de casa ou o Fortaleza vai começar a reagir? Deixe seu comentário!
Facebook Comments