Condenado, Bolsonaro vai a hospital em comboio policial

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou sua casa pela primeira vez desde que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por envolvimento em uma tentativa de golpe. A saída ocorreu na manhã deste domingo (14/9) e tinha como objetivo um procedimento dermatológico no Hospital DF Star, em Brasília. Ele deve receber alta ainda hoje.

O atendimento a Bolsonaro está previsto para durar cerca de duas horas. O deslocamento foi feito sob forte escolta, envolvendo sete carros e seis motos da Polícia Penal do Distrito Federal, conforme autorizado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Veja:

Acompanhado por dois filhos, o vereador Jair Renan, de Balneário Camboriú (SC), e Carlos Bolsonaro, do Rio de Janeiro, Bolsonaro fez o trajeto de aproximadamente 19 km até o hospital, que também recebeu reforço da Policia Militar.

Ao chegar, Bolsonaro foi recebido por apoiadores em frente ao hospital, onde puderam tirar fotos e gravar vídeos. Apesar da recepção, o ex-presidente não demonstrou reação ao receber cumprimentos.

Veja imagens da sua chegada:

Bolsonaro chega ao Hospital DF Star

Procedimento dermatológico

No pedido de autorização ao STF, os advogados de Bolsonaro anexaram um relatório médico que recomendava a remoção de várias lesões cutâneas, identificadas como “nevo melanocítico de tronco” e “neoplasia de comportamento incerto da pele”. Essas lesões, conhecidas popularmente como pintas, exigem acompanhamento em caso de alterações.

A cirurgia está agendada para as 10h da manhã e será realizada pelo médico Claudio Birolini, o mesmo profissional que operou Bolsonaro em abril deste ano. O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, aprovou o pedido, mas reforçou que Bolsonaro deve cumprir as medidas cautelares impostas, como a proibição de uso de redes sociais e a obrigatoriedade do uso de tornozeleira eletrônica, adotadas devido ao risco de fuga.

Bolsonaro também terá que apresentar, em até 48 horas após a cirurgia, um atestado de comparecimento, detalhando a data e horários dos atendimentos.

O que você acha dessa situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre os desdobramentos da saúde e da condenação do ex-presidente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por tentativa de roubo nas imediações de circuito do carnaval de Salvador

Um homem de 28 anos foi preso na segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026, durante o carnaval em Salvador, na Baixa dos Sapateiros,...

Porsche que dava “zerinho” e “cavalo de pau” no DF é apreendida

Meta descrição: Um homem foi detido na tarde de Carnaval após ser flagrado realizando manobras perigosas com um Porsche Panamera no Taguaparque, em...

Homem morre após cair de caminhão de lixo em Euclides da Cunha

Conhecido pelo prenome Biel, um homem morreu após cair de um caminhão coletor de lixo em um povoado de Euclides da Cunha, no...