O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou sua casa pela primeira vez desde que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por envolvimento em uma tentativa de golpe. A saída ocorreu na manhã deste domingo (14/9) e tinha como objetivo um procedimento dermatológico no Hospital DF Star, em Brasília. Ele deve receber alta ainda hoje.
O atendimento a Bolsonaro está previsto para durar cerca de duas horas. O deslocamento foi feito sob forte escolta, envolvendo sete carros e seis motos da Polícia Penal do Distrito Federal, conforme autorizado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Veja:
Acompanhado por dois filhos, o vereador Jair Renan, de Balneário Camboriú (SC), e Carlos Bolsonaro, do Rio de Janeiro, Bolsonaro fez o trajeto de aproximadamente 19 km até o hospital, que também recebeu reforço da Policia Militar.
Ao chegar, Bolsonaro foi recebido por apoiadores em frente ao hospital, onde puderam tirar fotos e gravar vídeos. Apesar da recepção, o ex-presidente não demonstrou reação ao receber cumprimentos.
Veja imagens da sua chegada:
Procedimento dermatológico
No pedido de autorização ao STF, os advogados de Bolsonaro anexaram um relatório médico que recomendava a remoção de várias lesões cutâneas, identificadas como “nevo melanocítico de tronco” e “neoplasia de comportamento incerto da pele”. Essas lesões, conhecidas popularmente como pintas, exigem acompanhamento em caso de alterações.
A cirurgia está agendada para as 10h da manhã e será realizada pelo médico Claudio Birolini, o mesmo profissional que operou Bolsonaro em abril deste ano. O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, aprovou o pedido, mas reforçou que Bolsonaro deve cumprir as medidas cautelares impostas, como a proibição de uso de redes sociais e a obrigatoriedade do uso de tornozeleira eletrônica, adotadas devido ao risco de fuga.
Bolsonaro também terá que apresentar, em até 48 horas após a cirurgia, um atestado de comparecimento, detalhando a data e horários dos atendimentos.
O que você acha dessa situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre os desdobramentos da saúde e da condenação do ex-presidente.
Facebook Comments