Desembargador Jatahy Júnior destaca iniciativas sustentáveis do TJ-BA durante congresso em Salvador

Publicado:

O desembargador Jatahy Júnior, diretor-geral da Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp-TJBA), participou na sexta-feira (12) do 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, realizado em Salvador. Na conferência de abertura, ele promoveu as ações do Judiciário baiano em defesa do meio ambiente e da comunicação institucional.

“É uma honra e uma alegria estar aqui, abrindo os trabalhos e antecedendo a conferência do ministro Humberto Martins. É desafiador falar antes dele, mas quero compartilhar o que estamos fazendo para valorizar a sustentabilidade – não apenas no Judiciário Nacional, mas também no nosso Tribunal de Justiça e a nossa Unicorp. Levamos esse tema a sério e quero destacar essa preocupação com algo que é relevante para todos nós”, afirmou.

Quando questionado sobre as ações da Unicorp, Jatahy Júnior elogiou o trabalho da desembargadora Maria de Fátima Carvalho.

“Ela é responsável por diversas iniciativas relacionadas à sustentabilidade, incluindo ações e eventos promovidos pela Unicorp. Trabalhamos para economizar energia, reduzir o uso de papel e copos plásticos. A desembargadora Fátima é a verdadeira especialista nesse assunto e vai além: ela participa ativamente na fiscalização e na sugestão de melhorias,” destacou.

Jatahy também mencionou a criação de um fórum para aproximar o Judiciário e a imprensa, com o intuito de facilitar a comunicação entre ambos.

“É fundamental que entendamos as diferentes linguagens. Muitas vezes, nós do Judiciário não compreendemos a linguagem jornalística e nem sempre a imprensa entende nosso trabalho. Esse Fórum visa criar um link que facilite a compreensão entre as ações do Judiciário e as reportagens. Tenho 39 anos de magistratura e sempre busquei manter boas relações com a imprensa para divulgar as boas práticas do Judiciário. Algumas decisões que não são bem aceitas acabam gerando uma repercussão negativa, por isso é importante que a imprensa esteja atenta às boas notícias também,” afirmou.

O evento foi uma oportunidade valiosa para discutir como o Judiciário está se engajando em práticas sustentáveis. E você, o que acha dessas iniciativas? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confrontos no Complexo de Amaralina deixam um morto e adolescente baleada em Salvador

Um homem, que era apontado como traficante, morreu e uma adolescente de 17 anos ficou ferida durante confrontos entre policiais militares e criminosos...

Após suruba no ônibus viralizar, prefeitura toma decisão drástica

Depois que um vídeo mostrando seis adolescentes fazendo sexo coletivo dentro de um ônibus abandonado no bairro Morumbi, em Cascavel (PR), viralizou nacionalmente,...