O desembargador Jatahy Júnior, diretor-geral da Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp-TJBA), participou na sexta-feira (12) do 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, realizado em Salvador. Na conferência de abertura, ele promoveu as ações do Judiciário baiano em defesa do meio ambiente e da comunicação institucional.
“É uma honra e uma alegria estar aqui, abrindo os trabalhos e antecedendo a conferência do ministro Humberto Martins. É desafiador falar antes dele, mas quero compartilhar o que estamos fazendo para valorizar a sustentabilidade – não apenas no Judiciário Nacional, mas também no nosso Tribunal de Justiça e a nossa Unicorp. Levamos esse tema a sério e quero destacar essa preocupação com algo que é relevante para todos nós”, afirmou.
Quando questionado sobre as ações da Unicorp, Jatahy Júnior elogiou o trabalho da desembargadora Maria de Fátima Carvalho.
“Ela é responsável por diversas iniciativas relacionadas à sustentabilidade, incluindo ações e eventos promovidos pela Unicorp. Trabalhamos para economizar energia, reduzir o uso de papel e copos plásticos. A desembargadora Fátima é a verdadeira especialista nesse assunto e vai além: ela participa ativamente na fiscalização e na sugestão de melhorias,” destacou.
Jatahy também mencionou a criação de um fórum para aproximar o Judiciário e a imprensa, com o intuito de facilitar a comunicação entre ambos.
“É fundamental que entendamos as diferentes linguagens. Muitas vezes, nós do Judiciário não compreendemos a linguagem jornalística e nem sempre a imprensa entende nosso trabalho. Esse Fórum visa criar um link que facilite a compreensão entre as ações do Judiciário e as reportagens. Tenho 39 anos de magistratura e sempre busquei manter boas relações com a imprensa para divulgar as boas práticas do Judiciário. Algumas decisões que não são bem aceitas acabam gerando uma repercussão negativa, por isso é importante que a imprensa esteja atenta às boas notícias também,” afirmou.
O evento foi uma oportunidade valiosa para discutir como o Judiciário está se engajando em práticas sustentáveis. E você, o que acha dessas iniciativas? Deixe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments