MORAES DECIDE
A defesa do ex-presidente quer visitas frequentes de Valdemar e do relator Rodrigo Valadares

Ex-presidente Jair Bolsonaro –
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolou um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira, 15, para que ele receba semanalmente as visitas do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e do relator do PL da Anistia, deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE).
Além desses dois aliados, a solicitação inclui o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN). O pedido não apresenta uma data específica, deixando a decisão sob responsabilidade do ministro Alexandre de Moraes, que deve autorizar as visitas.
A presença de Valdemar é considerada essencial para coordenar pautas e planejar ações políticas importantes. Já as visitas de Marinho teriam foco em definir estratégias e acompanhar matérias relevantes do partido no Congresso Nacional.
No mesmo dia, a defesa ainda solicitou visitas do líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, do ex-ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, e do senador Wilder Morais. Para a quarta-feira (17), foi feito um pedido para liberar a entrada do grupo de oração da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro na residência do ex-presidente.
Na última quarta-feira, 10, o ministro Moraes já havia negado pedidos de acesso livre para Valdemar e outros parlamentares do PL, incluindo os deputados Altineu Cortes (PL-RJ), Carol de Toni (PL-SC), Bruno Scheid, além do vice-presidente do PL de Rondônia e os próprios Marinho e Sóstenes.
Fique por dentro do que está acontecendo! O que você pensa sobre as solicitações de visita de Bolsonaro? Participe nos comentários e compartilhe sua opinião.
Facebook Comments