Porto Seguro: Um detento do presídio de Eunápolis, que estava foragido desde uma fuga em dezembro do ano passado, foi identificado pela 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis após ser preso utilizando um nome falso. Valtinei dos Santos Lima, conhecido como Dinei, de 34 anos, foi detido em flagrante por policiais militares da CIPE Mata Atlântica no dia 6 de setembro, durante uma festa em Porto Seguro, sob acusações de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Na hora da prisão, Dinei apresentou uma identidade falsa em nome de seu irmão, tentando esconder a existência de dois mandados de prisão contra ele. Um é de recaptura pela fuga de dezembro de 2024 e o outro é de prisão preventiva por homicídio.
A farsa foi descoberta no dia 16, quando Valtinei foi reconhecido durante a transferência de presos para o Conjunto Penal de Eunápolis. De volta à delegacia, ele confessou ter usado o nome do irmão e um exame de impressões digitais confirmou sua verdadeira identidade.
Continua depois da publicidade
A fuga em massa no presídio de Eunápolis aconteceu na noite de 12 de dezembro do ano passado. Um grupo armado invadiu o local com o objetivo de resgatar Edinaldo Pereira Souza, conhecido como Dadá, líder de uma facção criminosa, e mais 15 internos, todos membros da mesma organização. Os invasores dispararam contra as muralhas e torres de vigilância, cortaram parte da cerca metálica e acessaram uma das torres próxima ao canil e à horta. Os detentos utilizaram uma corda artesanal, chamada “Tereza”, para descer e fugir pela lateral do alambrado.
E você, o que pensa sobre esse caso? Comentários e opiniões são sempre bem-vindos!
Facebook Comments