Primeiro single de álbum póstumo de Gal Costa é lançado; projeto celebra 80 anos da artista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O primeiro single do álbum póstumo de Gal Costa foi lançado pela gravadora Biscoito Fino nesta quarta-feira, 17. A música escolhida é “A História de Lilly Braun”, uma colaboração de Edu Lobo e Chico Buarque, extraída de seu show no Coala Festival, realizado em setembro de 2022.

O álbum completo, intitulado “As Várias Pontas de uma Estrela (Ao Vivo no Coala)”, será lançado no dia 17 de outubro. Ele estará disponível nas plataformas digitais e também será lançado em vinil, em homenagem aos 80 anos que Gal celebraria nesta data.

Entre as faixas do show, destacam-se clássicos como “Açaí”, “Brasil”, “Fé Cega”, “Faca Amolada”, “Hotel das Estrelas”, “Paula e Bebeto” e “Nada Mais”.

Em 26 de setembro, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) realizará um concerto especial chamado “Gal 80”, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, para celebrar as oito décadas da artista. Onze músicos convidados, incluindo Aiace, Angela Velloso e Sophie Charlotte, participarão da homenagem.

A venda de ingressos começará na próxima sexta-feira, 19, às 14h, pelo Sympla. Os bilhetes estarão disponíveis por R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 (inteira), com limite de dois ingressos por CPF.

O legado de Gal Costa continua vivo e suas canções emocionam diversas gerações. O que você acha desse projeto? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Homem é surpreendido e morto a tiros enquanto jogava sinuca em Feira de Santana

Um homem de 25 anos foi morto a tiros enquanto jogava sinuca em um bar no conjunto George Américo, no bairro Campo Limpo,...

Reconhecimento facial captura 19 foragidos na Bahia nos festejos juninos de 2026

A SSP-BA divulga balanço inicial da Operação São João 2026: 19 foragidos foram capturados com o apoio do reconhecimento facial durante as festas...

Pelourinho atinge lotação máxima pela segunda noite seguida durante show da Falamansa

O Largo do Pelourinho voltou a registrar lotação máxima na noite desta segunda-feira (22), durante o show da banda Falamansa. Foi a segunda...