Um homem de 55 anos, identificado como Fábio, foi preso nesta terça-feira (16) em Itapeva, São Paulo, acusado de assassinar a ex-nora de 30 anos, Yasmin Andrade Pinheiro, em Irecê, na Bahia. O crime ocorreu no dia 10 de abril, no bairro Recanto das Árvores, onde Fábio também feriu o filho de Yasmin, um adolescente de 13 anos.
O ato violento foi captado por câmeras de segurança. Após esfaquear Yasmin e o filho, o homem atropelou a mulher durante a fuga. Yasmin não sobreviveu aos ferimentos, enquanto seu filho conseguiu se recuperar após atendimento no Hospital Regional de Irecê.
Após o feminicídio, Fábio fugiu em um veículo Fiat Strada. A polícia da Bahia, em colaboração com a 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) e o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam), iniciou as buscas e conseguiu localizar o suspeito em São Paulo.
A prisão foi realizada com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, através do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise). O homem agora enfrentará acusações de feminicídio qualificado e tentativa de homicídio no sistema prisional da Bahia.
Essa trágica circunstância levanta a necessidade de refletir sobre a violência de gênero em nossa sociedade. Qual é a sua opinião sobre o tema? Compartilhe seus pensamentos nos comentários.
Facebook Comments