Após fala polêmica, programa ‘Jimmy Kimmel Live!’ será substituído por tributo a Charlie Kirk

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O conglomerado de mídia Sinclair anunciou que o programa ‘Jimmy Kimmel Live!’ será substituído, nesta sexta-feira (19), por uma homenagem a Charlie Kirk, fundador da organização conservadora Turning Point USA. O especial será exibido nas afiliadas ABC do grupo e estará disponível para outras emissoras em todo o país.

A decisão vem após comentários do apresentador sobre a morte de Kirk, que foram considerados “inapropriados e profundamente insensíveis” pelo vice-presidente da Sinclair, Jason Smith. Além disso, a ABC suspendeu a produção do programa de forma indefinida.

Smith afirmou que a mídia tem a responsabilidade de promover um diálogo respeitoso. Ele ressaltou a importância de ações regulatórias por parte da Comissão Federal de Comunicações para lidar com o controle das grandes redes sobre as emissoras locais.

Charlie Kirk foi assassinado a tiros em 10 de setembro de 2025, um evento que levantou preocupações sobre a escalada da violência política nos Estados Unidos.

A Sinclair declarou que não há planos de reintegrar ‘Jimmy Kimmel Live!’ até que se estabeleçam discussões formais com a ABC sobre “profissionalismo e responsabilidade”. O programa só retornará quando a empresa estiver convencida de que os padrões de uma plataforma de transmissão nacional foram respeitados.

O que você acha de toda essa situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Embaixador do Brasil na ONU pede fim da ação dos EUA contra Venezuela

Trump ameaça invadir a Venezuela. Uma foto combinada, divulgada em 7 de agosto de 2025, mostra o presidente dos EUA em Grand Rapids,...

Apoiado por Trump, conservador Nasry Asfura é proclamado presidente de Honduras

Nasry Asfura, empresário conservador de 67 anos e filho de imigrantes palestinos, foi proclamado presidente de Honduras três semanas após uma eleição marcada...

Papa Leão XIV preside primeira Missa do Galo e diz que ‘negar ajuda a pobres é rejeitar a Deus’

O Papa Leão XIV presidiu, na Basílica de São Pedro, a primeira Missa do Galo como líder da Igreja Católica, marcando o início...