TCM proíbe prefeito de Baianópolis de usar cor de partido em prédios públicos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) decidiu, nesta quarta-feira (17), proibir o prefeito de Baianópolis, Weube Febronio (PP), de pintar prédios públicos com as cores de seu partido. A medida cautelar foi ratificada antes da análise final de uma denúncia.

A denúncia partiu de uma moradora da localidade. Ela alegou que o prefeito tem utilizado a cor azul, a mesma de sua campanha e do partido, para pintar edifícios municipais. Segundo ela, essa escolha estética não tem relação com o brasão ou a bandeira da cidade e seria uma forma de autopromoção, ligando sua imagem à sua afiliação partidária.

O conselheiro Paulo Rangel, responsável pela relatoria do caso, concordou que a pintura em questão poderia caracterizar autopromoção do gestor. Ele destacou que a publicidade oficial do município não deve ser confundida com propaganda política. Além disso, enfatizou que atos administrativos não devem ser usados para promoção pessoal.

O TCM-BA, para evitar novas ações consideradas “indevidas”, estabeleceu a suspensão imediata da pintura dos prédios e de quaisquer atividades publicitárias relacionadas a esse tema.

O que você acha dessa decisão? Acredita que a utilização de cores de partidos em prédios públicos pode afetar a imagem da administração? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Salvador é o melhor lugar do mundo para se estar no Carnaval”, diz Alok após show no Festival Virada

O DJ Alok destacou nesta terça-feira (30) o carinho que tem pela cidade de Salvador e sua relação com o Carnaval local, após...

VÍDEO: Incêndio atinge teto de restaurante em condomínio de alto padrão em Trancoso

Um incêndio atingiu o restaurante Divino Brisas, localizado no Outeiro das Brisas, condomínio de alto padrão em Trancoso, distrito de Porto Seguro, no...

Pescador é atacado por jacaré em trecho de Rio São Francisco na Bahia

Meta descrição: Um pescador foi atacado por um jacaré no Rio São Francisco, em Sento Sé, Bahia. O episódio deixou ferimentos no rosto...