Relator descarta anistia e rebatiza projeto sobre perdão a golpistas

Publicado:


REDUÇÃO DAS PENAS

Paulinho da Força justifica a nova denominação do projeto ao lado de líderes políticos

O relator do projeto de lei (PL) da Anistia na Câmara, o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP), anunciou que o nome do projeto será alterado para PL da Dosimetria. Ele fez essa declaração em um vídeo nas redes sociais, na companhia do ex-presidente Michel Temer (MDB) e do deputado Aécio Neves (PSDB-MG).

No vídeo, Paulinho explica que a mudança visa pacificar o país, atualmente marcado por uma polarização intensa entre a extrema direita e a extrema esquerda. “Como relator do PL da Dosimetria, tenho buscado dialogar com grandes lideranças para construir uma proposta que promova a paz e a justiça”, comentou.

Temer reforçou a importância de um pacto interinstitucional, sugerindo um acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Executivo. Ele acredita que a nova denominação pode resultar em benefícios para o país.

Aécio Neves, por sua vez, destacou que a anistia aos golpistas de 8 de janeiro já foi considerada inconstitucional pelo STF. Ele argumentou que a nova nomenclatura ajudaria a evitar um confronto entre a Câmara e o STF.

A mudança no nome do projeto indica uma transição de foco. Em vez de discutir uma anistia, a proposta agora envolve uma revisão das penas aplicadas pela Justiça. Isso pode desagradar os parlamentares ligados a Jair Bolsonaro (PL), que defendem uma anistia mais ampla, beneficiando o ex-presidente e outros condenados por tentativas de golpe.

O desdobramento da proposta deve continuar a gerar debate na região. O que você acha dessa mudança? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

João Fonseca estreia na Laver Cup: veja jogos, times e onde assistir

TÊNISJoão Fonseca representa o Brasil na Laver Cup, em São Francisco O tenista brasileiro João Fonseca está prestes a fazer sua estreia na Laver...

Primavera começa em meio à chegada de frente fria, com temporais e ventos fortes

Após um inverno rigoroso, a primavera de 2025 começa no Brasil na próxima segunda-feira (22), às 15h19, hora de Brasília. Essa mudança de...

Ministro pede que brasileiros cobrem Congresso sobre PEC da Blindagem

POLÍTICA Camilo Santana afirma que governo não pode interferir, mas população deve fiscalizar medidas que protegem parlamentares de processos e prisões Ministro Camilo Santana -...