A Polícia Civil de São Paulo prendeu Diego Fernandes de Souza, de 41 anos, conhecido como “Minotauro”, durante uma operação na sexta-feira (19). Ele era considerado o maior ladrão de casas da cidade e estava entre os alvos prioritários da corporação.

Durante a ação, a polícia conseguiu recuperar 20 quadros que estavam em sua posse. Destes, duas pinturas do artista brasileiro Alfredo Volpi foram identificadas, cada uma avaliada em R$ 3 milhões, totalizando R$ 6 milhões. As obras estavam embaladas em plástico bolha.

“Minotauro” era especializado em assaltos a residências e obras de arte, e gerenciava suas atividades ilícitas de dentro de casa, raramente saindo para cometer os crimes. Além dele, um morador da residência onde os quadros foram encontrados também foi detido, acusado de receptação, por saber que os bens eram roubados.

Essa prisão i>reforça o compromisso da polícia em combater o crime na região e recuperar bens de valor para os legítimos donos. O que você acha dessa ação da polícia? Deixe sua opinião nos comentários!