“Visita humanitária”, diz senador que foi ao encontro de Zambelli

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O senador Eduardo Girão, do Novo-CE, declarou neste sábado (20/9) que realizou uma “visita humanitária” à deputada federal Carla Zambelli, do PL-SP, que está presa na Itália desde agosto.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, ao lado da senadora Damares Alves, do Republicanos-DF, Girão afirmou: “Estamos voltando ao Brasil com a certeza do dever cumprido”. Ele também pediu que Deus tenha misericórdia pela vida da parlamentar.

Girão mencionou que a visita durou 24 horas e foi feita com recursos próprios, sem uso de dinheiro público. Ele enfatizou que um relatório sobre a visita será apresentado a autoridades nacionais e internacionais.

Assista ao vídeo:

Girão e Alves fazem parte de uma comitiva que também inclui Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Magno Malta (PL-ES), que viajaram à Europa especificamente para visitar Zambelli.

A deputada foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal por invadir sistemas do Conselho Nacional de Justiça e inserir documentos falsos. Zambelli deixou o Brasil em junho, alegando que se sentia “intocável” na Itália por possuir cidadania italiana.

O que você acha da ação do senador? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre essa visita.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM apreende carabinas e drogas na Gamboa

Policiais militares da 16ª CIPM apreenderam duas carabinas e drogas na Avenida Lafayete Coutinho, na Gamboa, durante reforço de patrulhamento na tarde de...

Uso de IA nas eleições de 2026 pode render multa de R$ 30 mil; entenda

O Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou uma proposta para punir com multas quem produza ou divulgue desinformação em propaganda eleitoral com conteúdo fabricado...

Justiça de São Paulo nomeia Suzane von Richthofen inventariante de herança de R$ 5 milhões do tio

A Justiça de São Paulo nomeou Suzane von Richthofen, condenada pelo assassinato dos próprios pais, como inventariante...