Em reunião com Milei, Trump diz que Argentina não precisa de ‘resgate’ financeiro’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em uma reunião realizada na terça-feira, 23 de setembro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou sua confiança no governo do presidente argentino, Javier Milei. Trump declarou que não acredita que a Argentina precise de “um resgate” financeiro, elogiando o trabalho de Milei em momentos difíceis.

“Vamos ajudálos, mas não acho que eles precisem de um resgate financeiro. Ele está fazendo um trabalho fantástico”, afirmou Trump a repórteres durante um encontro no âmbito da Assembleia Geral da ONU.

Atualmente, a Argentina atravessa uma fase de turbulências financeiras e uma situação política delicada para Milei no Congresso, que enfrenta reveses eleitorais recentes. O Departamento do Tesouro dos EUA já sinalizou que pode oferecer algum tipo de ajuda. O secretário do Tesouro, Scott Bessent, mencionou que os Estados Unidos veem a Argentina como “um aliado sistematicamente importante” e que a ajuda pode incluir linhas de swap cambial, compras de moeda estrangeira e aquisições de dívidas governamentais.

Trump também se manifestou sobre sua continuidade no apoio a Milei, afirmando em sua rede social, Truth Social: “Javier Milei é um grande amigo, lutador e vencedor, e ele tem meu apoio total e completo para sua reeleição como presidente”.

A situação na Argentina continua a evoluir, e o suporte dos Estados Unidos pode ser um fator decisivo para estabilizar a economia do país. O que você acha dessa postura de Trump em relação à Argentina? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-mordomo brasileiro relata ‘fluxo constante de mulheres jovens’ no apartamento de Epstein

Valdson Vieira Cotrin, ex-mordomo de Jeffrey Epstein no apartamento do empresário em Paris, descreveu um fluxo constante de mulheres jovens e magras no...

Arco do Triunfo é alvo de tentativa de ataque terrorista, diz Macron

O Arco do Triunfo, um dos principais pontos turísticos de Paris, foi alvo de um atentado com faca durante a Cerimônia de Reacendimento...

Brasileira é condenada nos EUA a 10 anos de prisão em caso de duplo homicídio

Meta: Juliana Peres Magalhães, babá brasileira, foi condenada a 10 anos de prisão nos EUA por participação no caso de duplo homicídio ocorrido...