Daniela Mercury sai em defesa de Veko Araújo, o “homem do sombreiro” do Cortejo Afro após relatar ataques

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A cantora Daniela Mercury se manifestou em apoio a Veko Araújo, conhecido como o “homem do sombreiro” do Cortejo Afro. Em um vídeo nas redes sociais na noite desta quinta-feira, Daniela destacou que a polêmica em torno de Veko foi fomentada pela extrema direita e enfatizou a importância dele para a cultura baiana.

“Estou aqui porque tenho acompanhado de perto a controvérsia criada em relação a Veko. Ele é patrimônio da Bahia e do Bloco Cortejo Afro”, afirmou a cantora.

Ela explicou o significado do sombreiro usado por Veko, ressaltando que o acessório representa resistência. “O sombreiro de Veko simboliza o oposto do que tentaram dizer. Ele recebe os convidados no palco durante ensaios e desfiles. É um símbolo da força da cultura afro-brasileira e da beleza do povo preto. Estar debaixo dele é uma honra, uma bênção de Mãe Santinha de Oyá”, exemplificou Daniela.

A artista também mencionou a relevância de Veko no ato contra a PEC da Blindagem, realizado em Salvador no último domingo. “A presença dele no palco significou que o Cortejo Afro estava presente na manifestação. Ter Veko ali foi extremamente importante para nós e para Salvador”, completou.

Esse apoio de Daniela Mercury reflete a união e a força da cultura afro-brasileira em momentos de adversidade. O que você acha sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estelionatários enganam candidatos com golpe de falso emprego em Jacobina e Caém

Um golpe envolvendo falsas oportunidades de trabalho tem feito vítimas nas cidades de Jacobina e Caém, na região da Chapada Diamantina. Criminosos criam...

Suspeito de matar influenciador catarinense de culinária é preso em Canavieiras

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta terça-feira (20), um mandado de prisão contra Rodrigo Oliveira dos Santos, 37 anos, no município de...

Turista estrangeiro morto após reagir a assalto era casado com baiana e passava férias com filho de 10 anos em Salvador

Abissa Kobenan Nkettia, 57 anos, morreu a tiros na noite de terça-feira (20), no bairro de Brotas, em Salvador, durante as férias que...