Nanda Costa e Lan Lanh abrirão espaço infantil da Flica 2025 com conversa sobre leitura e maternidade

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Fliquinha, o espaço dedicado ao público infantil da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), terá sua abertura no dia 23 de outubro, às 14h, com a presença das artistas Nanda Costa e Lan Lanh. O evento será mediado pela escritora e curadora Emília Núñez.

Esse encontro é parte da 13ª edição da Flica, que ocorrerá de 23 a 26 de outubro. Durante a conversa, Nanda e Lan Lanh falarão sobre suas experiências como mães e o impacto da leitura na rotina com suas filhas. Elas também apresentarão o projeto “Uki Kerê Ké”, um canal no YouTube destinado ao público infantil, que traz músicas e clipes voltados para o universo das crianças. Alguns vídeos do canal serão exibidos ao longo da conversa.

Além disso, a mesa proposta refletirá sobre a relação entre infância e tecnologia. A curadora Emília Núñez destacará a importância do papel dos adultos em monitorar o conteúdo consumido pelas crianças. Segundo ela, equilibrar o uso de telas com conteúdos educativos pode promover experiências mais criativas e significativas. “Vamos falar sobre como os livros nos ajudam na maternidade e como a tela pode ser uma aliada, quando usada conscientemente”, disse Emília.

Com o tema “Ler é Massa!”, a Flica 2025 contará com a participação de mais de 60 autores nacionais e internacionais, além de artistas e convidados de diversas áreas. A programação será dividida em três eixos principais: a Tenda Paraguaçu, onde acontecerão os principais debates literários; a Fliquinha, voltada para as crianças; e o Geração Flica, focado no público jovem.

A curadoria desta edição também inclui Wesley Correia, Deco Lipe e Linnoy Nonato. Nomes confirmados para o evento incluem Bárbara Carine, Paula Pimenta, NegaFyah, Russo Passapusso, Rita Batista, Lirinha, Aline Midlej, Leozito Rocha, Nelson Pretto e Mário Kertész, além da peruana Gabriela Wiener e do palestino Atef Abu Saif.

A estrutura da Flica será totalmente acessível, contando com intérpretes de Libras, rampas de acesso, sanitários adaptados, tradução simultânea em mesas com autores estrangeiros, além de equipes de apoio em todos os espaços.

O espaço está aberto para você! Tem alguma opinião sobre o evento ou o que Nanda e Lan Lanh trarão para a discussão? Compartilhe seus pensamentos nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira programação dos Palcos do Carnaval 2026 no Centro Histórico

Engana-se quem pensa que o Carnaval de Salvador fica apenas nos circuitos Osmar (Campo Grande) e Dodô (Barra/Ondina). A folia soteropolitana também acontece...

Ônibus tomba na BR-020 e deixa 12 feridos no Extremo Oeste da Bahia

Pelo menos doze pessoas ficaram feridas após um ônibus tombar na madrugada desta quarta-feira (11) em um trecho da BR-020, em São Desidério,...

Ciclista morre após cair em cratera e ser arrastado por córrego no Extremo Sul baiano

Um ciclista de 36 anos morreu na madrugada da última segunda-feira, dia 9, após cair em uma cratera, bater a cabeça e ser...