Faroeste: STJ define calendário de audiências e nega pedidos de defesas em ação contra desembargadora

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro Og Fernandes, relator da Ação Penal 985 no Superior Tribunal de Justiça (STJ), estabeleceu um cronograma para as audiências de testemunhas. O próximo passo no caso que investiga supostos crimes de desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no âmbito da Operação Faroeste, será nas próximas semanas.

Recentemente, o ministro negou pedidos das defesas, incluindo um da advogada de Maria do Socorro Barreto Santiago, ex-presidente do TJ-BA. A defesa pedia para que os depoimentos fossem concentrados entre os dias 24 e 28 de novembro. Fernandes negou, afirmando que as audiências já estão agendadas para o período de 1º a 5 de dezembro.

Sobre os recursos apresentados por Maria do Socorro e Ségio Humberto de Quadros Sampaio, o relator concedeu ao Ministério Público a oportunidade de apresentar suas contrarrazões, mantendo a decisão anterior que originou os agravos regimentais.

Além disso, o ministro homologou a desistência da oitiva de outras testemunhas solicitadas pela defesa de Maria do Socorro, que não foram incluídas em um pedido específico. Ele também autorizou a inclusão de duas novas testemunhas no processo.

Esse desdobramento demonstra a continuidade das ações em torno da Operação Faroeste, que tem gerado discussões e repercussões na justiça baiana. O que você pensa sobre as decisões do STJ? Deixe seu comentário e participe dessa conversa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Procurado pela Justiça de São Paulo, homem é preso pela Polícia Civil em Teixeira de Freitas

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas prendeu um homem procurado pela Justiça de São Paulo por roubo e associação criminosa. A ação...

No dia do BaVi, integrantes de torcida organizada foram presos com explosivo e entorpecentes em São Marcos

Policiais militares do Batalhão Gêmeos prenderam dois suspeitos de uma torcida organizada na tarde deste domingo (25), no bairro de São Marcos, durante...

Polícia investiga se crianças de Bacabal foram vistas em hotel de SP

A investigação envolve o desaparecimento de Ágatha Isabelly, 6 anos, e Allan Michael, 4, ocorrido no início de janeiro na localidade do Quilombo...