Fifa suspende sete jogadores da Malásia por um ano após fraude

Publicado:

Nesta sexta-feira, a Fifa anunciou a suspensão de sete jogadores da seleção da Malásia, todos envolvidos na vitória de 4 a 0 contra o Vietnã, ocorrida em 10 de junho durante as Eliminatórias da Copa da Ásia. As punições, determinadas pelo Comitê Disciplinar da entidade, incluem também a Federação da Malásia, que foi penalizada por falsificação de documentos.

Os jogadores foram suspensos por um ano e multados em R$ 13 mil cada. A Federação da Malásia, por sua vez, precisará pagar R$ 2 milhões. Os envolvidos têm um prazo de 10 dias para apresentar suas defesas.

Entre os jogadores punidos estão João Figueiredo, um brasileiro naturalizado malaio com histórico em clubes como São Paulo e Atlético Mineiro, e Imanol Machuca, argentino que já vestiu a camisa do Fortaleza. Outros jogadores que também sofreram sanções incluem Gabriel Felipe Arrocha, Facundo Tomás Garcés, Rodrigo Julián Holgado, Jon Irazábal Iraurgui e Hector Alejandro Hevel Serrano.

A The Football Association of Malaysia (FAM) confirmou ter recebido a decisão da Fifa. Em sua nota oficial, a entidade argumentou que tanto os jogadores quanto a própria FAM agiram de boa-fé no processo. A FAM destacou que a Fifa havia, anteriormente, avaliado as qualificações dos jogadores, confirmando sua elegibilidade para atuar pela Malásia. A entidade planeja recorrer da decisão, utilizando todos os canais legais disponíveis para proteger os interesses dos envolvidos.

O que você acha dessa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mancha alvi Verde assume que planejou emboscada que matou cruzeirense

A Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, reconheceu sua responsabilidade pela emboscada que provocou a morte de um torcedor do...

Rubio receberá Vieira em Washington para discutir tarifas nesta quinta

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, vai se encontrar com o ministro das Relações Exteriores do...

Epstein escreveu que Trump sabia de abusos sexuais, mas não participava

Novos documentos divulgados pelo Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos revelam que Donald Trump tinha conhecimento sobre os abusos sexuais de...