Maduro vai preparar a população para desastres e conflitos armados

Publicado:

Jesus Vargas/Getty Images

Imagem colorida mostra Nicolás Maduro
Imagem colorida mostra Nicolás Maduro – Foto: Jesus Vargas/Getty Images

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou um Exercício Nacional de Proteção Civil e Preparação da População, marcado para sábado (27/9). O objetivo é treinar os moradores para desastres naturais e conflitos armados.

Durante um evento em Miranda, Maduro destacou a importância da união cívico-militar para reforçar a resiliência da população. Ele chamou todos para participar do exercício, enfatizando: “a união popular-militar-policial é essencial diante de desastres naturais ou conflitos que possam ocorrer”.

No exercício, estarão envolvidos a Proteção Civil, os Bombeiros, a Polícia Nacional Bolivariana, a polícia estadual, as Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB), escolas, hospitais e centros de saúde.

Essa iniciativa acontece após os recentes eventos sísmicos na Venezuela, relacionados a um “enxame de falhas” na América do Sul, conforme explicou o presidente. Maduro também pediu a colaboração de pessoas com conhecimento em primeiros socorros e destacou que “pessoas preparadas são indestrutíveis”.

O que você acha sobre essa preparação da população? Deixe sua opinião nos comentários! Vamos discutir sobre a segurança da nossa cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após ameaças de morte, polícia prende suspeito e desarticula ponto de drogas no centro de Alcobaça

Na tarde desta quarta-feira (19), um jovem de 23 anos, identificado como Clayton Santos Ferreira, foi preso em Alcobaça, suspeito de tráfico de...

Em clima de despedida da presidência, Cynthia Resende diz esperar gestão de continuidade no TJ-BA

A desembargadora Cynthia Resende realizou, nesta quarta-feira (19), um balanço de sua gestão na presidência do Tribunal...

Caminhoneiro encontrado amarrado com bomba em via de SP assume forjou o próprio sequestro

A Polícia Civil de São Paulo revelou que o caso do caminhoneiro que apareceu amarrado a um...