Maduro vai preparar a população para desastres e conflitos armados

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Jesus Vargas/Getty Images

Imagem colorida mostra Nicolás Maduro
Imagem colorida mostra Nicolás Maduro – Foto: Jesus Vargas/Getty Images

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou um Exercício Nacional de Proteção Civil e Preparação da População, marcado para sábado (27/9). O objetivo é treinar os moradores para desastres naturais e conflitos armados.

Durante um evento em Miranda, Maduro destacou a importância da união cívico-militar para reforçar a resiliência da população. Ele chamou todos para participar do exercício, enfatizando: “a união popular-militar-policial é essencial diante de desastres naturais ou conflitos que possam ocorrer”.

No exercício, estarão envolvidos a Proteção Civil, os Bombeiros, a Polícia Nacional Bolivariana, a polícia estadual, as Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB), escolas, hospitais e centros de saúde.

Essa iniciativa acontece após os recentes eventos sísmicos na Venezuela, relacionados a um “enxame de falhas” na América do Sul, conforme explicou o presidente. Maduro também pediu a colaboração de pessoas com conhecimento em primeiros socorros e destacou que “pessoas preparadas são indestrutíveis”.

O que você acha sobre essa preparação da população? Deixe sua opinião nos comentários! Vamos discutir sobre a segurança da nossa cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Baleado enquanto atravessa passarela, homem cai de altura de 5 metros na Avenida Bonocô

Um homem foi baleado e caiu de uma passarela com aproximadamente 5 metros na Avenida Bonocô, em Salvador, na noite deste domingo (28)....

“Novo modelo de negócio é uma das metas”, diz presidente dos Correios

O presidente dos Correios, Emmanoel Rondon, anunciou nesta segunda-feira (29/12) que o plano de reestruturação da estatal terá três etapas: demissão voluntária, fechamento...

OAB-RJ lança guia para ajudar mulheres a identificar e denunciar violência digital

OAB-RJ lança cartilha sobre violência de gênero na internet - A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio de Janeiro (OAB-RJ), divulgou a...