A Bahia contabiliza 212.944 aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos em seus benefícios do INSS e já receberam os valores de volta. O ressarcimento foi feito de forma integral e com correção pela inflação (IPCA). No total, mais de R$ 137,24 milhões já foram pagos aos beneficiários que aderiram ao acordo proposto pelo Governo do Brasil e homologado pelo Supremo Tribunal Federal.
Até o dia 23 de setembro, 231.740 aposentados e pensionistas na Bahia decidiram participar do acordo, e 91,89% deles já receberam os valores devidos. Esse esforço faz parte de uma iniciativa abrangente que garantiu a devolução de R$ 1,53 bilhão para aposentados e pensionistas prejudicados em todo o Brasil.
No total, 2,46 milhões de brasileiros aceitaram o acordo de ressarcimento, correspondendo a 74% dos 3,33 milhões que podem receber. O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, afirmou que os dados demonstram a eficácia da ação do governo em devolver cada centavo rapidamente, assegurando os direitos destes cidadãos.
Gilberto Waller, presidente do INSS, destacou que o ressarcimento está alcançando aposentados e pensionistas em todas as regiões do país. Ele enfatizou o compromisso de garantir que cada beneficiário receba o que é seu de maneira respeitosa, segura e transparente.
E você, o que pensa sobre essa iniciativa? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments