O deputado estadual Roberto Carlos (PV) confirmou sua intenção de buscar a reeleição nas eleições de 2026. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele revelou que essa decisão foi consequência de diálogos com suas bases políticas e que conta com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Nos últimos meses, Roberto Carlos havia considerado uma candidatura à Câmara dos Deputados no próximo ano, mas optou por continuar na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Embora tenha “ensaiado” a candidatura federal, o deputado afirmou que sua decisão não é um recuo, mas uma estratégia. Sua possível desistência foi antecipada em reportagem publicada pelo Bahia Notícias.
“Meu compromisso é com o povo da Bahia, especialmente do Vale do São Francisco, e com a continuidade de um projeto que tem beneficiado milhões de baianos. Por isso, decidi novamente disputar uma vaga na Assembleia, com a mesma dedicação de sempre. Ouvi meu grupo político e tomei essa decisão”, explicou.
Além disso, ele destacou que seu mandato tem trazido resultados concretos e que permanecer na AL-BA é essencial para fortalecer suas articulações em benefício da Bahia.
Na conversa com o Bahia Notícias, Roberto Carlos reiterou que conta com o apoio do governador, do presidente da República e de várias lideranças locais, incluindo o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e os senadores Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD), além de um grande número de prefeitos e vereadores do Estado.
Esta semana, o Bahia Notícias notou que o deputado poderia estar enfrentando um dilema, conforme as discussões sobre sua candidatura à Câmara esfriavam enquanto Juvenilson Passos (PT), ex-prefeito de Sento Sé, ganhava destaque eleitoral no norte da Bahia.
Em Juazeiro, uma fonte local revelou que Roberto Carlos já teria “oficializado” sua candidatura à reeleição, descartando a possibilidade de se mudar para Brasília, como forma de evitar a perda de votos na região, diante da lentidão nas articulações governamentais.
Uma pessoa próxima ao deputado mencionou que ele “perdeu votos” para Juvenilson durante as movimentações para sua candidatura à Câmara. “Preferia até que ele fosse para federal”, confidenciou.
Roberto Carlos é um dos deputados mais antigos da AL-BA, atuando desde 2002 e sendo reeleito sucessivamente. Na última eleição, em 2022, ele obteve 57.798 votos.
Agora, com sua candidatura confirmada, como você vê essa decisão de Roberto Carlos? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments