VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES

No próximo dia 7 de outubro, diversas lideranças da direita se reunirão em Brasília para uma manifestação em apoio ao projeto de lei que propõe anistia para os que participaram dos eventos de 8 de Janeiro. O ato será liderado por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia e o deputado federal Nikolas Ferreira.
Intitulado “Caminhada pela Anistia”, o evento está programado para as 16h, com concentração na Catedral Metropolitana de Brasília. Estão previstas presenças de familiares de presos relacionados aos eventos de 8 de Janeiro. Silas Malafaia ressalta em suas redes sociais que “os artistas são as famílias das pessoas injustiçadas”.
Este ato acontece em um momento delicado, já que a proposta de anistia enfrenta resistência na Câmara dos Deputados, agora chamada de PL da Dosimetria. O relator do projeto, deputado Paulinho da Força, já se manifestou contra a ideia de uma “anistia ampla” como desejam os apoiadores de Bolsonaro.
A versão final do projeto deverá prever a redução das penas para os envolvidos, o que também poderia beneficiar o ex-presidente. Recentemente, o presidente da Câmara, Hugo Motta, indicou que a discussão precisa de mais tempo antes de levar o projeto à votação no plenário. Ele afirmou: “Ainda não conversei com todos os partidos e preciso entender o sentimento da casa antes de decidir.”
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga os passos abaixo para habilitá-las:
O que você acha sobre a proposta de anistia? Deixe sua opinião nos comentários.
Facebook Comments