Corpo de cineasta morto em queda de avião será velado na Cinemateca

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O corpo do cineasta Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, vítima de um trágico acidente aéreo em Aquidauana, no Pantanal do Mato Grosso do Sul, será velado na Cinemateca Brasileira em São Paulo. A queda do avião ocorreu na última terça-feira, 23 de setembro.

Luizão, como era carinhosamente chamado, tinha 42 anos e dirigia a Olé Produções desde 2007. Dentre seus trabalhos mais conhecidos estão a série “Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia” e o documentário “To Win or To Win”, que aborda o time de futebol Al Nassr FC, produzido por um grupo árabe.

Ele era casado com Gal Buitoni e também foi um dos fundadores do Bloco Confraria do Pasmado, uma tradicional celebração de São Paulo que leva música e alegria às ruas da cidade. Em um comunicado, o bloco expressou sua profunda tristeza, destacando Luiz como um talentoso cineasta que encarnava a essência do evento.

O acidente resultou na morte de outras três pessoas: Marcelo Pereira de Barros, piloto e proprietário da aeronave; Kongjian Yu, arquiteto paisagista chinês; e Rubens Crispim Jr., diretor de fotografia. O avião, um modelo Cessna, explodiu ao impactar o solo, e não houve sobreviventes.

Detalhes do acidente

  • O acidente ocorreu em 23 de setembro na Fazenda Barra Mansa, próximo a Aquidauana.
  • A aeronave, um modelo Cessna, explodiu após a queda.
  • Equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, que é de difícil acesso.

As causas do acidente estão sendo investigadas pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

Arquitetura e tragédia

Kongjian Yu, o arquiteto paisagista que também faleceu na queda, esteve em São Paulo dias antes do acidente, onde palestrou na 14ª Bienal Internacional de Arquitetura. Na conferência, ele compartilhou seu conceito inovador de cidades-esponja, que busca integrar a natureza ao desenvolvimento urbano, especialmente em resposta às mudanças climáticas.

Kongjian expressou entusiasmo sobre sua viagem ao Pantanal, onde pretendia estudar e explorar o bioma local. É uma grande perda para todos que o conheciam.

O que você achou desta tragédia? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policiais são acusados de burlar sistema para o tráfico na cadeia

Três policiais penais foram denunciados pelo Gaeco/MPRS, junto com outras 14 pessoas, por participação em organização criminosa. A denúncia pediu o afastamento das...

Revista diz que Pacheco teria decidido aceitar convite de Lula para se candidatar ao governo de Minas Gerais

De acordo com a coluna Radar da revista Veja, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) estaria sendo convencido a disputar o governo de Minas...

Secretário de Ibaneis também articulou transferência de Bolsonaro

Transferência de Bolsonaro para a Papudinha ganhou contornos políticos após ações...