Guilherme Bellintani desmente rumores sobre SAF no Vitória e reunião com dirigentes do Catar: “Fake total”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O empresário Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia, negou nesta terça-feira (30) qualquer envolvimento em negociações entre o Vitória e dirigentes da Qatar Star League (QSL). Em uma conversa com o Bahia Notícias, ele desmentiu boatos sobre uma possível intermediação com o Rubro-Negro Baiano.
 

Bellintani afirmou: “Fake total. Nem perguntaram sobre o Vitória. E se tivessem interesse, eu não teria aberto minha casa para eles, isso não faria sentido. Não vejo eles comprando nenhum clube no Brasil nos próximos 2 ou 3 anos”.

Ele ainda ressaltou a incoerência de ligar o encontro que teve com a QSL ao interesse no Vitória. “Os caras atravessam metade do mundo para comprar um clube e são recebidos pelo ex-presidente do rival? E vão ver o jogo do rival? E não visitam o clube que querem comprar?” Ironizou, destacando que, apesar de terem ido a um jogo da Jacuipense, não visitaram o Vitória.
 

Bellintani também questionou quem estaria se beneficiando com as notícias falsas sobre a SAF do Vitória, afirmando que isso ilude e desrespeita a torcida.

ENCONTRO EM SALVADOR
A especulação sobre o envolvimento de Bellintani ganhou força após ele receber o CEO da Qatar Star League, Ahmed Abbassi, em sua casa em Salvador na última quinta-feira (25). Esse jantar foi parte da agenda da comitiva catari no Brasil, que busca oportunidades de investimento no futebol nacional.
 

Além de Bellintani, estiveram presentes o diretor desportivo da QSL, Antero Henrique, o diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, o empresário Paulo Pitombera, que organizou a visita, e o ex-jogador Ricardo Goulart, que atualmente mora em Salvador.
 

Antes de Salvador, a delegação passou pelo Rio de Janeiro e São Paulo, onde se reuniu com Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Na ocasião, estavam presentes o presidente em exercício do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), e o diretor de futebol José Boto.
 

Atualmente, Bellintani é CEO da Squadra Sports, uma rede que administra cinco clubes no Brasil: Londrina (PR), Linense (SP), VF4 (PB), Ypiranga (BA) e Conquista (BA).
 

Após o jantar, os dirigentes do Catar também visitaram o Jacuipense. Fontes confirmam que, além de observar jovens talentos, a comitiva avalia a possibilidade de adquirir um clube brasileiro para transformá-lo em SAF.
 

Esse movimento acontece em meio à expansão desse modelo no país. Na Bahia, Fluminense de Feira, Galícia e Ypiranga já adotaram o formato, enquanto Atlético de Alagoinhas e Colo-Colo buscam investidores após aprovar mudanças estatutárias.

O que você acha sobre essa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em um dia, FGC recebeu 369 mil pedidos de ressarcimento do caso Master

Quase 369 mil dos 800 mil clientes do Banco Master, com valores cobertos pelo FGC, já solicitaram o ressarcimento das quantias aportadas, segundo...

Leite de jumenta vira aposta para saúde, cosméticos e economia

Muitos mistérios cercam Cleopatra, a rainha mais famosa do Egito. Embora sua beleza tenha inspirado livros e filmes, fica claro que ela estava...

TCE-BA lamenta a perda do deputado Alan Sanches

TCE-BA emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do deputado estadual Alan Eduardo Sanches dos Santos, aos 58 anos. A manifestação...