Guilherme Bellintani desmente rumores sobre SAF no Vitória e reunião com dirigentes do Catar: “Fake total”

Publicado:

O empresário Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia, negou nesta terça-feira (30) qualquer envolvimento em negociações entre o Vitória e dirigentes da Qatar Star League (QSL). Em uma conversa com o Bahia Notícias, ele desmentiu boatos sobre uma possível intermediação com o Rubro-Negro Baiano.
 

Bellintani afirmou: “Fake total. Nem perguntaram sobre o Vitória. E se tivessem interesse, eu não teria aberto minha casa para eles, isso não faria sentido. Não vejo eles comprando nenhum clube no Brasil nos próximos 2 ou 3 anos”.

Ele ainda ressaltou a incoerência de ligar o encontro que teve com a QSL ao interesse no Vitória. “Os caras atravessam metade do mundo para comprar um clube e são recebidos pelo ex-presidente do rival? E vão ver o jogo do rival? E não visitam o clube que querem comprar?” Ironizou, destacando que, apesar de terem ido a um jogo da Jacuipense, não visitaram o Vitória.
 

Bellintani também questionou quem estaria se beneficiando com as notícias falsas sobre a SAF do Vitória, afirmando que isso ilude e desrespeita a torcida.

ENCONTRO EM SALVADOR
A especulação sobre o envolvimento de Bellintani ganhou força após ele receber o CEO da Qatar Star League, Ahmed Abbassi, em sua casa em Salvador na última quinta-feira (25). Esse jantar foi parte da agenda da comitiva catari no Brasil, que busca oportunidades de investimento no futebol nacional.
 

Além de Bellintani, estiveram presentes o diretor desportivo da QSL, Antero Henrique, o diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, o empresário Paulo Pitombera, que organizou a visita, e o ex-jogador Ricardo Goulart, que atualmente mora em Salvador.
 

Antes de Salvador, a delegação passou pelo Rio de Janeiro e São Paulo, onde se reuniu com Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Na ocasião, estavam presentes o presidente em exercício do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), e o diretor de futebol José Boto.
 

Atualmente, Bellintani é CEO da Squadra Sports, uma rede que administra cinco clubes no Brasil: Londrina (PR), Linense (SP), VF4 (PB), Ypiranga (BA) e Conquista (BA).
 

Após o jantar, os dirigentes do Catar também visitaram o Jacuipense. Fontes confirmam que, além de observar jovens talentos, a comitiva avalia a possibilidade de adquirir um clube brasileiro para transformá-lo em SAF.
 

Esse movimento acontece em meio à expansão desse modelo no país. Na Bahia, Fluminense de Feira, Galícia e Ypiranga já adotaram o formato, enquanto Atlético de Alagoinhas e Colo-Colo buscam investidores após aprovar mudanças estatutárias.

O que você acha sobre essa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Clubes podem ser excluídos da Copa do Nordeste caso se classifiquem para torneios CONMEBOL em 2026, diz portal

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá divulgar nesta quarta-feira (30) o calendário oficial para a temporada 2026. Este documento deverá trazer mudanças...

Wagner Moura é favorito na disputa do Oscar 2026, aponta revista norte-americana

Wagner Moura é considerado um dos principais candidatos ao Oscar 2026 de Melhor Ator, segundo a revista Variety. Seu desempenho brilhante no filme...