Na noite do último domingo (28), uma mulher sofreu uma tentativa de feminicídio no bairro Pombalzinho, na zona leste de Ribeira do Pombal, no nordeste baiano. O principal suspeito, seu companheiro, tentou continuar as agressões dentro do hospital para onde a vítima foi levada. Até agora, ele não foi encontrado.
De acordo com o Portal Alerta, a polícia militar está à procura do suspeito, que fugiu antes da chegada das autoridades. A vítima estava em frente à casa de uma amiga, na Rua do Cruzeiro, quando seu parceiro a abordou.
Ele a chamou para voltar para casa, e ao ser recusado, começou a agredi-la. Durante o ataque, o homem desferiu um golpe de faca nas costas da mulher, arrastou-a pelos cabelos e continuou tentando golpeá-la com o objeto cortante.
O ataque só foi interrompido pela intervenção rápida de moradores que estavam no local. A mulher foi levada imediatamente para o Hospital Geral Santa Tereza (HGST), onde recebeu atendimento médico. Embora o ferimento tenha sido grave, sua vida não estava em risco.
ATAQUE NO HOSPITAL
O caso não terminou no hospital. O suspeito foi até o HGST, em busca da vítima para prosseguir com as agressões, mas foi novamente impedido por pessoas presentes no local. Após a chamada da Polícia Militar, ele conseguiu fugir, e seu paradeiro é desconhecido. O companheiro é considerado foragido.
A Polícia Civil deve investigar o caso como tentativa de feminicídio e solicita que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja denunciada anonimamente pelo número 181.
Infelizmente, casos como esse não são isolados. Nos últimos anos, o interior da Bahia tem enfrentado um aumento alarmante nas ocorrências de feminicídio. Somente em 2024, Ribeira do Pombal registrou quatro mortes por feminicídio, segundo dados do Ministério da Segurança Pública.
Este é um assunto sério que afeta muitas pessoas. O que você pensa sobre a situação da violência contra as mulheres em nossa região? Compartilhe seus pensamentos nos comentários.
Facebook Comments