A cidade de Salvador teve a oportunidade de assistir a um ensaio aberto do espetáculo “Um Julgamento – depois do Inimigo do Povo”, marcando o retorno de Wagner Moura aos palcos após 16 anos.
Aqueles que não conseguiram ingressos para as apresentações, que começam no Trapiche Barnabé no dia 3 de outubro, puderam acompanhar o ensaio, realizado na região do Comércio.
O perfil Wagner Moura Brasil, dedicado ao ator, postou nas redes sociais imagens do ensaio, que contou com a presença de vários atores baianos.
O espetáculo fez tanto sucesso que precisou abrir duas novas sessões após esgotar as nove anteriormente disponíveis. Os ingressos foram vendidos na plataforma Sympla em menos de 17 minutos.
A peça faz parte da programação do Centro Cultural Banco do Brasil, que deve ser inaugurado no segundo semestre de 2026.
SOBRE O ESPETÁCULO
Baseado na obra clássica do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, “Um Julgamento – depois do Inimigo do Povo” é dirigido por Christiane Jatahy. A trama gira em torno do médico e cientista Thomas Stockmann, interpretado por Wagner Moura, que descobre a contaminação das águas do Balneário Termal de sua cidade.
Ao tentar alertar as autoridades sobre o problema para proteger a população e os turistas, suas intenções não são ouvidas, resultando em sua condenação como Um Inimigo do Povo, acusado de prejudicar economicamente a cidade e de ignorar a vontade da maioria.
O elenco também conta com Danilo Grangheia e Julia Bernat, que interpretam respectivamente o irmão e a filha do protagonista. Participações especiais incluem Marjorie Estiano, Jonas Bloch, Tatiana Henrique e os filhos de Thomas Stockmann, Salvador e José Moura.
Esse retorno ao teatro promete ser um marco. O que você acha sobre a relação entre arte e sociedade? Deixe sua opinião nos comentários.
Facebook Comments