O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, teve 18 voos cancelados nesta terça-feira, 30, devido ao fechamento do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Esse fechamento é resultado de um vazamento de óleo ocorrido na pista carioca, que comprometeu suas operações. De acordo com a Aena, administradora de Congonhas, dos voos cancelados, 13 eram chegadas e 5 partidas. Algumas saídas com destino ao Rio estão sendo redirecionadas para o Aeroporto do Galeão.
Mais cedo, a Infraero informou que as operações de pouso e decolagem no Santos Dumont estão suspensas em virtude do vazamento, causado por um veículo durante manutenção preventiva realizada à noite, quando o aeroporto não opera. A equipe já tomou as medidas necessárias para limpar a pista e retomar as operações com segurança o mais rápido possível.
A movimentação de passageiros no saguão do Aeroporto de Congonhas seguiu intensa, com muitos viajantes impactados pela situação inesperada. A imprensa e as autoridades locais acompanham de perto os desdobramentos deste incidente.
O que você acha sobre a situação? Deixe seu comentário abaixo sobre como a interrupção de voos afetou seus planos ou experiências em viagens. Sua opinião é importante!
Facebook Comments