Uma professora de uma escola particular em Valença foi demitida por justa causa após um episódio de agressão verbal que viralizou nas redes sociais. Durante uma atividade com bambolês e bolas, a docente chamou um aluno de “burro”. Depois da repercussão, a escola decidiu pelo desligamento da profissional e divulgou uma nota classificando a conduta como “inaceitável”.
O momento constrangedor foi registrado em vídeo, onde é possível ouvir a professora orientando o aluno de forma irritada e, em seguida, proferindo o insulto em tom elevado. Veja o vídeo gravado na hora:
“Pega a bolinha [aluno], pega lá onde você estava, mais uma. Pega mais outra, coloca no bambolê. Bote dentro do bambolê, lá onde você estava. Mande ele colocar, por favor, sente no seu lugar do outro lado. Que menino burro”, gritou a professora.
O caso aconteceu no Centro Educacional Duque de Caxias (Ceduca). Após o vídeo se espalhar, a instituição confirmou o desligamento imediato da funcionária em uma nota de esclarecimento.
Na nota, a escola enfatizou que a atitude da professora “destonou da missão, visão e valores” do Centro Educacional. As informações foram confirmadas pelo parceiro local do Bahia Notícias, o Blog do Valente. A direção também reafirmou o compromisso de zelar pela integridade emocional, intelectual e social dos alunos.
E você, o que acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários.
Facebook Comments