Anti-woke: Netflix é alvo de boicote de Elon Musk e conservadores

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O bilionário Elon Musk convocou seus apoiadores a boicotarem a Netflix após descobrir uma série de animação na plataforma, chamada “Guardiões da Mansão do Terror”, que apresenta uma personagem transgênero. Esta série, voltada para o público infantil, gerou revolta no empresário, que alega que o conteúdo é impróprio para crianças.

Musk compartilhou um meme em sua conta no X (antigo Twitter), comparando a Netflix a um Cavalo de Troia, insinuando que a plataforma estaria levando mensagens inadequadas aos jovens. Ele declarou: “Cancelem a Netflix pela saúde de seus filhos”, juntando-se a outros influenciadores conservadores que promovem o cancelamento do serviço de streaming.

Críticos têm classificado a série como uma “tentativa de aliciar crianças”, reforçando as preocupações sobre a orientação temática. Elon Musk, um crítico assumido da chamada “agenda trans woke”, é pai de uma mulher trans, Vivian Jenna Wilson, de 20 anos, que cortou relações com ele após ele recusar-se a aceitar sua identidade de gênero.

Veja a postagem de Musk sobre o tema

Cancel Netflix for the health of your kids https://t.co/uPcGiURaCp

— Elon Musk (@elonmusk) October 1, 2025

O boicote à Netflix ilustra um crescente descontentamento entre algumas figuras públicas que se opõem à representação diversificada em programas voltados para o público jovem. O debate acerca do que é apropriado para as crianças continua aceso, e o papel dos serviços de streaming nessa discussão é cada vez mais questionado.

O que você acha dessa polêmica? Acha que o boicote de Musk e outros tem fundamento? Compartilhe suas ideias nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Se precisar de advogado, Toffoli não terá AGU ao lado como teve Moraes

AGU não defenderá Dias Toffoli; Moraes está no centro de ação internacional envolvendo Trump Media e Rumble. Em desdobramentos do caso relacionado ao...

“Precisamos dar mais visibilidade ao samba”, defende compositor Edil Pacheco em meio ao Carnaval 2026

Edil Pacheco, com 50 anos dedicados ao samba, se emociona ao ser lembrado na programação oficial do Carnaval de Salvador. “Foi uma honra....

Compra on-line revelou esquema bilionário envolvendo chineses e PCC

Esquema bilionário entre chineses e PCC envolve fraudes fiscais e comércio online, aponta investigação A Polícia Civil de São Paulo, em parceria com a...