Eduardo Antônio dos Santos, conhecido como Edu Manga, faleceu nesta sexta-feira, 3 de outubro, aos 58 anos. Ele estava internado em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, devido a problemas renais.
Edu Manga nasceu em Osasco, em 2 de fevereiro de 1967. Ele se destacou como jogador no Palmeiras entre 1985 e 1989, onde realizou 188 partidas, conquistando 89 vitórias e marcando 44 gols. Seu estilo ágil e eficiente nos dribles fez dele um atleta notável, e o apelido “Manga” foi dado pelo ex-jogador Denys, devido ao seu cabelo que se assemelhava a uma manga chupada.
Além do Palmeiras, Edu teve passagens por outros clubes como Corinthians, Athletico Paranaense, Náutico e Sport Recife, além de atuar em times no exterior. Ele também fez parte da Seleção Brasileira entre 1987 e 1989, disputando 10 partidas.
Em 2018, foi notícias ao ser preso em Itu, interior de São Paulo, por não ter pago pensão alimentícia.
Edu Manga deixa um legado no futebol e uma legião de fãs que o relembrarão por suas conquistas e pelas emoções que proporcionou dentro de campo. Que suas contribuições para o esporte sejam sempre lembradas. E você, tem alguma memória ou pensamento sobre o legado de Edu Manga? Compartilhe sua opinião abaixo!
Facebook Comments