Trump diz que Hamas está pronto para a ‘paz duradoura’ e pede que Israel pare bombardeios

Publicado:

O presidente Donald Trump voltou a se manifestar sobre o conflito no Oriente Médio. Em uma mensagem publicada na sua plataforma Truth Social, ele expressou acreditar que o Hamas está aberto a uma “paz duradoura.” Trump solicitou que Israel suspenda imediatamente os bombardeios em Gaza, com o objetivo de facilitar a liberação de reféns. Ele afirmou que “Israel deve interromper o bombardeio para que possamos libertar os reféns de forma segura e rápida.”

Além disso, Trump destacou que as negociações já estão em andamento e enfatizou seu compromisso em alcançar “a tão aguardada paz no Oriente Médio.” O Hamas, por sua vez, emitiu um comunicado aceitando, em princípio, a libertação de todos os reféns, sejam eles vivos ou mortos, de acordo com a proposta de troca apresentada pelo governo americano. No entanto, líderes do grupo consideraram o plano “ambíguo e impreciso.”

Na última segunda-feira, Trump apresentou sua iniciativa ao lado do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, dando um prazo até domingo para que o Hamas respondesse, alertando que, caso contrário, o grupo enfrentaria “o inferno.”

A Casa Branca confirmou que está avaliando a resposta do movimento palestino. A porta-voz Karoline Leavitt mencionou que Trump realizará um pronunciamento oficial nos próximos dias sobre a aceitação preliminar do acordo.

Qual é a sua opinião sobre essa situação? Acredita que a paz é possível nessa área? Deixe seu comentário abaixo e participe da discussão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reino Unido limitará proteção aos refugiados, anuncia governo

O governo britânico anunciou que vai reduzir a proteção oferecida aos refugiados. De acordo com o Ministério do Interior, eles serão "obrigados a...

Milhares de pessoas marcham no México contra Sheinbaum

Neste sábado, 15 de novembro de 2025, milhares de pessoas saíram às ruas da Cidade do México para protestar contra a violência e...

Ucrânia diz que atacou refinaria de petróleo russa perto de Moscou

Neste sábado, 15 de novembro, a Ucrânia confirmou que lançou um ataque contra uma refinaria de petróleo na região de Ryazan, próxima a...