As ações da Netflix enfrentaram uma forte desvalorização nos Estados Unidos após os ataques de Elon Musk. O bilionário se uniu a uma campanha de boicote à plataforma, liderada pela conta conservadora Libs of TikTok.
Durante a última semana, as ações da Netflix caíram mais de 4%. No fechamento da semana, na sexta-feira (3/10), os papéis da empresa registraram uma queda de 0,8%, atingindo US$ 1.153,32 na Bolsa Nasdaq, que é voltada para o setor de tecnologia.
O que disse Elon Musk
Musk incentivou seus seguidores a cancelarem suas assinaturas da Netflix “pela saúde dos seus filhos”. A mensagem foi acompanhada por uma charge que retratava a plataforma como um “cavalo de Troia”, acusando-a de promover uma “agenda woke transgênero” entre as crianças.
Esse termo, “woke”, é usado por muitos conservadores em referência a temas da agenda ativista progressista. Em um outro post, Musk compartilhou uma mensagem da Libs of TikTok, que criticava a Netflix por supostamente discriminar pessoas brancas em seus relatórios de diversidade. Novamente, ele reforçou o pedido para que as pessoas cancelassem a assinatura.
Cancel Netflix for the health of your kids https://t.co/uPcGiURaCp
— Elon Musk (@elonmusk) October 1, 2025
A indignação de Musk parece ter começado após ele descobrir a série de animação “Guardiões da Mansão do Terror”, que apresenta uma personagem transgênero voltada para o público infantil. Musk, que é pai de uma mulher trans, Vivian Jenna Wilson, teve um desentendimento com a filha quando se negou a aceitar sua identidade de gênero.
E você, o que acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments