Além da PEC 6×1, esquerda mira outra pauta trabalhista na Câmara

Publicado:

Após a aprovação do aumento na faixa de isenção do imposto de renda, líderes governistas na Câmara dos Deputados começaram a articular a votação de novos projetos que poderiam aumentar a popularidade de Lula para as eleições de 2026.

Um dos principais objetivos é a proposta de Emenda Constitucional (PEC) que visa proibir a jornada de trabalho 6×1. Nos bastidores, no entanto, líderes admitem que essa pauta enfrentará resistências, principalmente do setor produtivo.

Nesse contexto, figuras políticas têm sugerido a votação de propostas trabalhistas que sejam menos controversas. Uma das sugestões é um projeto de lei que visa ampliar a licença paternidade de cinco para quinze dias. Essa ideia já teve sua urgência aprovada na Câmara, com apoio do líder do governo, José Guimarães (PT-CE).

O projeto, que tem como relator o deputado Pedro Campos (PSB-PE), pode ser votado diretamente no plenário, dispensando o trâmite pelas comissões, graças à aprovação da urgência. Por outro lado, a PEC que propõe o fim da escala 6×1, apresentada pela deputada Érika Hilton (PSol-SP), está atualmente em análise na Comissão de Trabalho da Câmara.

O que você acha dessa movimentação na Câmara? Deixe sua opinião nos comentários e vamos discutir!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jodilton Oliveira, presidente do Bahia de Feira, se pronuncia sobre volta do clube a Série A do Baianão: “Temos um novo desafio”

No evento de lançamento do calendário do Campeonato Baiano 2026, Jodilton Oliveira, presidente do Bahia de Feira, comentou sobre a volta do clube...

Elencos de ‘The Boys’ e ‘Fallout’ vêm ao Brasil para a CCXP25

O Prime Video confirmou que os elencos das séries The Boys e Fallout estarão no Brasil durante a CCXP25....

Aprovação de Trump despenca para 37%, menor nível do segundo mandato

O índice de aprovação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, registrou uma queda para 37%, o menor nível desde que iniciou seu...