Casa Branca volta a afirmar que democratas são culpados pela paralisação do governo dos EUA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na tarde desta sexta-feira, 3 de outubro, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, declarou que os democratas são os responsáveis pela atual paralisação do governo dos Estados Unidos. Ela comentou que apenas cinco democratas seriam suficientes para resolver a situação, referindo-se à votação do orçamento federal que ocorreria mais tarde.

Durante a coletiva, Leavitt também mencionou que Russell Vought, diretor de Orçamento da administração de Donald Trump, está avaliando as consequências de uma longa paralisação, incluindo possíveis demissões em massa.

O Senado rejeitou, nesse mesmo dia, duas propostas orçamentárias que poderiam ter encerrado o shutdown parcial do governo federal. Assim como na quarta-feira, os republicanos bloquearam um projeto apresentado pelos democratas, que visava manter os benefícios de saúde. Em seguida, a oposição também derrubou uma proposta do partido governista.

Nenhuma das propostas alcançou os 60 votos necessários, garantindo que a paralisação continue pelo menos até a próxima semana. Enquanto os democratas defendem a prorrogação de programas de saúde, os republicanos buscam aprovar um projeto da Câmara que prevê a reabertura temporária do governo com base nos níveis atuais de gastos.

Essa situação vem gerando preocupações e provoca reflexões sobre a dinâmica política em Washington. E você, o que pensa sobre os impasses que estamos vendo? Compartilhe suas opiniões nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zelensky anuncia reunião com Trump após envio de novo plano de paz a Moscou

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou nesta sexta-feira que se reunirá em breve com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para discutir...

Apoiado por Trump: quem é Nasry Asfura, presidente eleito de Honduras

Nasry Asfura, empresário de direita, teve a vitória oficializada como presidente de Honduras na quarta-feira, 24 de dezembro de 2025. A vitória marca...

Arábia Saudita pede que separatistas do Iêmen deixem 2 províncias controladas pelos sauditas

A Arábia Saudita pediu formalmente em 25 de dezembro de 2025 que separatistas apoiados pelos Emirados Árabes Unidos no Iêmen, conhecidos como Conselho...