Polícia prende criminosos que mataram policial na porta de casa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu, nesta segunda-feira (06/10), três homens suspeitos de participarem do assassinato do inspetor Carlos José Queiroz Viana, de 59 anos. O crime ocorreu em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, quando o policial foi atacado de forma covarde.

Os suspeitos foram capturados em Xerém, município de Duque de Caxias, por policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Durante a operação, foram encontrados armamentos compatíveis com o utilizado no crime, além de um veículo que havia sido roubado. O carro usado pelos criminosos na abordagem ao policial já havia sido localizado em Caxias, onde foi incendiado.

As investigações continuam para determinar a motivação por trás do homicídio e identificar outros possíveis envolvidos.

Entenda o crime

O assassinato aconteceu por volta das 6h30, em frente à casa do policial, localizada na Rua Raul Corrêa de Araújo. Testemunhas relataram que Viana saiu para descartar o lixo quando um Chevrolet Onix branco se aproximou. O motorista disparou contra ele e fugiu em seguida.

Após o crime, equipes do 12º BPM (Niterói) isolaram a área até a chegada da perícia, que foi feita pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). O corpo do policial foi enviado ao Instituto Médico-Legal (IML).

Em nota, a Polícia Civil descreveu o ataque como “covarde” e garantiu que “a resposta será dada à altura”. O comunicado afirma que a investigação prossegue para capturar os responsáveis.

Carlos José Queiroz Viana era lotado na 29ª DP (Madureira) e contava com uma longa trajetória na corporação. Como medida de segurança, o policiamento foi reforçado em Piratininga e áreas adjacentes.

O caso está em andamento e muitos moradores da localidade esperam que a justiça seja feita. O que você pensa sobre a violência contra os policiais? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A carta-testamento do monarca enfermo, preso e sem futuro

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou pelo Natal operando de forma bem-sucedida uma hérnia inguinal. Nos próximos dias, os cuidados médicos deverão se concentrar...

Polícia Militar impede desordem envolvendo motoqueiros no “Rolezinho de Natal” em Teixeira de Freitas

Em Teixeira de Freitas, a Polícia Militar agiu na noite de terça-feira para impedir o tradicional “Rolezinho de Natal”, que no ano passado...

Polícia Federal demite agentes por atuação como coach de concursos

Pedro Henrique Cooke de Alencar Lins, 32 anos, e Bruno Horn, 37, foram demitidos pela Polícia Federal, conforme publicado no Diário Oficial da...