Na noite desse domingo, o Cruzeiro perdeu uma ótima chance de se aproximar de Flamengo e Palmeiras ao empatar em 1 a 1 contra o Sport, que ocupa a última posição na tabela do campeonato. Com esse resultado, a equipe permanece em terceiro lugar, com 52 pontos, três a menos que os líderes.
O treinador Leonardo Jardim destacou o desgaste físico dos jogadores e reiterou que os pontos perdidos neste jogo são tão importantes quanto outros que a equipe já deixou pelo caminho, como a vitória sobre o Bahia em setembro. Ao comentar as críticas direcionadas a alguns jogadores, o técnico assumiu a responsabilidade pelos resultados insatisfatórios.
Segundo Jardim, o Cruzeiro teve um bom controle do jogo no primeiro tempo, mas erros inesperados impediram um resultado melhor. Na segunda etapa, a equipe tentou se impor, mas cometeu erros que dificultaram a virada. “Arriscamos demais em termos ofensivos e perdemos o equilíbrio, o que deu ao adversário mais oportunidades de transição”, explicou o técnico.
A respeito das críticas da torcida a Marquinhos, Jardim defendeu o jogador e Rayan, ressaltando que é injusto responsabilizá-los, considerando o pouco tempo de jogo que tiveram. “Marquinhos é um jogador efetivo, que se dedica e dá o seu melhor. Ele passou sete ou oito minutos em campo. Isso é motivo para culpá-lo? A responsabilidade é do treinador, e só”, concluiu Jardim.
O que você achou da atuação do Cruzeiro nessa partida? Deixe sua opinião nos comentários e vamos bater um papo sobre o futuro do time!
Facebook Comments