TJ-BA autoriza horas extras excepcionais para servidores do Cartório de Garantias de Salvador

Publicado:

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) autorizou a realização de horas extraordinárias pelos servidores do Cartório Integrado dos Juízos de Garantias de Salvador. Essa decisão, assinada pela presidente do TJ-BA, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, busca lidar com um acúmulo significativo de processos e petições.

O documento destaca problemas técnicos que evidenciam o estado crítico da unidade judiciária. Isso inclui um grande volume de casos, gargalos operacionais e pendências na movimentação cartorária. Os dados apontam a necessidade de reforçar temporariamente a força de trabalho para garantir a continuidade dos serviços e o reequilíbrio do fluxo processual.

A autorização é válida por 90 dias, permitindo que até cinco servidores façam duas horas extras diárias. A remuneração por esse trabalho será paga apenas nos dias úteis efetivamente trabalhados.

O decreto determina o uso de uma folha de ponto física exclusiva para as horas extras, que deve ser preenchida e assinada diariamente pelos servidores. Essa folha precisa ser validada pelo Juiz Coordenador e encaminhada à Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) até o quinto dia útil do mês seguinte para que o pagamento seja processado. A norma também proíbe o recebimento de qualquer outra vantagem que não seja compatível com o pagamento das horas extraordinárias.

Essa autorização traz um alívio temporário para os servidores e busca resolver a situação crítica enfrentada no Cartório. O que você pensa sobre essa medida? deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF declara inconstitucional lei de Goiás que criou 96 cargos comissionados no Judiciário estadual

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, de forma unânime, que trechos de uma lei do estado de Goiás, que criava 96 cargos em...

Torcedores do Bahia vandalizam ônibus em Salvador e Semob repudia: “Serão responsabilizados em esfera criminal”

No último domingo (2), dois ônibus do sistema de transporte coletivo de Salvador foram vandalizados. O Centro de Controle Operacional indicou que os...

CPMI do INSS avalia pedir prisão de depoente por falso testemunho

Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), está no centro de uma investigação por...