Assessoria de Hungria confirma que metanol foi detectado no sangue do rapper

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A assessoria do rapper **Hungria** confirmou na última terça-feira (7) que exames realizados pelo Laboratório Richet, da Rede D’or, detectaram metanol em seu sangue. O resultado, obtido em 6 de outubro, identificou uma concentração de 0,54 mg/dL, que é superior ao limite referência de até 0,25 mg/dL, mas muito abaixo do nível considerado toxicidade, que é de 20 mg/dL.

O artista passou quatro dias hospitalizado em Brasília, apresentando sintomas como dor de cabeça, náuseas, vômitos, visão turva e acidose metabólica. O tratamento incluía o uso de antídoto e hemodiálise precoce, de acordo com a equipe médica.

A nota oficial afirma que o resultado confirma a exposição ao metanol, e a equipe aguarda os exames de contraprova. A assessoria de Hungria também contestou a declaração do ministro da Saúde, **Alexandre Padilha**, que na segunda-feira (6) havia informado que as análises do rapper não mostraram intoxicação, levando o caso a ser descartado como suspeita no **Distrito Federal**.

Até o momento, não houve esclarecimentos sobre a divergência entre os resultados dos exames. O Ministério da Saúde informou que o Brasil já registrou 17 casos confirmados de intoxicação por metanol e 217 notificações relacionadas ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas.

De acordo com informações da assessoria, Hungria recebeu alta e já está em casa, se recuperando. O rapper apresenta uma boa evolução clínica e está retomando sua agenda de shows sob acompanhamento médico.

O que você acha dessa situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Mês do Meio Ambiente: os 92 anos de um guardião do Cerrado

Conheça Eugênio Giovenardi, ecossociológo e guardião do Cerrado, que transformou o Sítio das Neves, próximo à BR-060, em Brasília, de uma área degradada...

Saiba quem são os pré-candidatos ao governo e ao Senado no Sergipe

As eleições em Sergipe já ganham contorno, com cinco pré-candidatos ao governo e seis ao Senado, cujos nomes começam a circular. As convenções...

Mais uma deputada do PL entra no radar de Flávio para vice

Flávio Bolsonaro sinalizou, durante uma viagem de pré-campanha, a possibilidade de lançar a deputada Greyce Elias (PL-MG) como vice em 2026, estratégia que...