Homem é preso no DF por aliciar menina de 10 anos em jogo online

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em flagrante, nesta terça-feira (7/10), um homem de 22 anos, residente no Riacho Fundo. Ele estava aliciando sexualmente uma menina de apenas 10 anos por meio de perfis em jogos online e aplicativos de mensagens.

A operação, chamada Guardião da Inocência, contou com a colaboração da Polícia Civil de Santa Catarina, que já investigava o suspeito por crimes de exploração sexual infantojuvenil na internet.

As investigações começaram após a mãe da menina denunciar que o homem solicitou imagens da criança sem roupas. Além disso, a menina teria recebido fotos do suspeito.

A PCDF cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, visando coletar celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos. Durante a ação, o homem tentou se livrar das provas jogando o celular no vaso sanitário, o que o levará a ser autuado por fraude processual e desobediência.

Veja imagens da operação:

O celular foi apreendido e passará por perícia técnica para a extração de provas adicionais e identificação de outras possíveis vítimas.

O suspeito enfrentará acusações de aliciamento de criança por meio de qualquer forma de comunicação com intenção libidinosa, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê penas de 1 a 3 anos de reclusão, além de multa.

A Polícia Civil destacou a importância da supervisão ativa dos pais e responsáveis nas atividades online de crianças e adolescentes. “Criminosos utilizam jogos, redes sociais e aplicativos de mensagens para estabelecer contato e aliciar vítimas menores de idade”, alertou a corporação em comunicado.

O que você acha dessa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Delegacias criam força-tarefa para investigar atentados a ônibus no DF

Delegacias da Polícia Civil do Distrito Federal (DF) se dividiram para investigar os ataques a 57 ônibus da Urbi ocorridos na noite de...

Após quase um mês, família ainda procura por mulher desaparecida desde o Natal em Teixeira de Freitas

Josiane dos Santos Lima, moradora do bairro Castelinho, em Teixeira de Freitas, está desaparecida desde 25 de dezembro de 2025, data do Natal....

“Matei minha mãe”, confessou jovem após esfaquear a genitora no Guará

Um jovem de 23 anos, Vinícius de Queiroz Nogueira Dourado, foi preso em flagrante após matar a própria mãe, Maria Elenice de Queiroz,...