Mestre do disfarce: grupo usa escolta armada para transportar muamba

Publicado:

A Pol?icia Federal (PF) lançou, na manhã desta terça-feira (7/10), a Operação Escolta Ilícita para desmontar um esquema que utilizava veículos de segurança privada para transportar mercadorias contrabandeadas. Segundo as investigações, que começaram em 2025, o grupo usava carros visíveis e vigilantes armados para dar uma aparência de legalidade ao transporte.

As mercadorias estrangeiras eram escondidas em compartimentos ocultos nos veículos, conhecidos como “fundos falsos”. As ações ilegais aconteciam com frequência em rodovias federais, camufladas como operações regulares de segurança. As provas coletadas indicam que o esquema funcionava pelo menos desde 2021.

Mandados judiciais foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa (PR) e estão sendo cumpridos nas cidades de Cascavel e Francisco Beltrão, no interior do Paraná. Os envolvidos poderão enfrentar acusações de associação criminosa, porte irregular de arma de fogo e descaminho.

O que você acha desses esquemas de contrabando? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ilê Aiyê abre inscrições para concurso Deusa do Ébano 2026

A emoção está no ar, pois o momento de escolher a nova Deusa do Ébano do bloco...

Operador usou Rouanet do restauro do Jockey para bancar próprio jornal

A Elysium Sociedade Cultural, responsável pela gestão de R$ 29,2 milhões da Lei Rouanet para o restauro do Jockey Club de São Paulo,...

Fabíola Mansur sinaliza dificuldade com possível vinda de deputados do PP e não descarta sair do PSB

A possível migração de deputados do Progressistas (PP) para o PSB na Bahia tem gerado discussões significativas entre moradores e lideranças da região....