MPF instaura inquérito para apurar venda irregular de lotes em área da União em Paratinga

Publicado:

O Ministério Público Federal (MPF) começou uma investigação formal para apurar a venda irregular de lotes em uma área da União, em Paratinga, na Bahia. A decisão foi anunciada por meio de uma Portaria publicada nesta terça-feira, dia 7, pelo Procurador da República Rafael Guimarães Nogueira.

A investigação surgiu após uma denúncia que chegou à Procuradoria, informando que uma pessoa estava comercializando lotes em um terreno que é patrimônio público federal. De acordo com as informações iniciais, o indivíduo se apresentava como o legítimo proprietário da área.

O Procurador da República destacou que as alegações recebidas se enquadram nas atribuições do MPF e evidenciam indícios claros de ilegalidade. Por essa razão, a situação requer uma apuração minuciosa para entender a extensão da irregularidade e identificar todos os envolvidos.

É preocupante ver casos de venda irregular de terras, especialmente quando se trata de patrimônio público. O que você acha sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como Os Paralamas do Sucesso se tornaram a voz de uma geração

Os Paralamas do Sucesso, formados em 1982 no Rio de Janeiro por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, começaram sua trajetória musical...

Um ano após soco na eleição de SP, Marçal casa agressor de marqueteiro

Nahuel Medina, o produtor de vídeo que ficou famoso por um incidente na eleição para a Prefeitura de São Paulo em 2024, casou-se...

Valmir Assunção diz ter ficado “estarrecido” com operação no Rio e pede afastamento de Cláudio Castro

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) anunciou nesta sexta-feira que é necessário afastar o governador...