Operação da PRF em Feira de Santana resgata 67 aves silvestres e apreende produtos ilegais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No último fim de semana, a Policia Rodoviária Federal (PRF) realizou a operação “Rotas da Fauna” em Feira de Santana, cerca de 100 km de Salvador. O foco da ação foi combater o tráfico de animais silvestres, os maus-tratos e o comércio irregular de produtos sem documentação.

Durante a operação, que aconteceu no sábado (4) e domingo (5), foram resgatadas 67 aves silvestres e 12 galos de rinha. A PRF também registrou 16 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e sete Boletins de Ocorrência Policial, além de apreender diversos produtos ilegais.

Entre os itens capturados, estão 52 perfumes importados sem a devida documentação, 89 cigarros eletrônicos contrabandeados, e alimentos como 24 litros de leite, 2 kg de carne, 4 kg de queijo e 2 kg de doce de leite, todos sem inspeção sanitária. Também foram apreendidos uma caixa de som e um microfone sem comprovação fiscal.

Os produtos foram enviados à Receita Federal para os procedimentos legais necessários. As aves resgatadas serão levadas a centros de triagem, onde receberão tratamento veterinário e reabilitação antes de serem soltas novamente na natureza. Os galos de rinha passarão por perícias e enfrentam medidas legais pelo maus-tratos.

A captura ou manutenção de animais silvestres em cativeiro é um crime ambiental, conforme a Lei nº 9.605/98, que prevê pena de detenção e multa. A operação também contou com o apoio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), responsáveis pela fiscalização ambiental e pela guarda dos animais resgatados.

O que você acha dessas ações de proteção à fauna? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de tentar matar companheira com golpes de faca em Itapuã é preso pela Deam

Um homem de 38 anos teve o mandado de prisão cumprido por suspeita de tentativa de feminicídio contra sua companheira, de 22 anos....

Cursos superiores Biomedicina da Estácio e Medicina na Unifacemp e Unime são alvo de investigação do MPF

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria da República na Bahia, instaurou uma série de procedimentos para apurar irregularidades e acompanhar...

“Essas faculdades têm que ser fechadas”, diz presidente do Cremeb sobre resultados do Enamed

Meta descrição: Em Salvador, o presidente do Cremeb, Otávio Marambaia, analisa os resultados do Enamed para a medicina na Bahia, defendendo o fechamento...