Ronaldo Carletto, presidente estadual do Avante, manifestou o desejo do partido de compor a chapa majoritária do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2026. Durante uma entrevista ao Bahia Notícias, ele enfatizou que a discussão sobre a chapa deve ocorrer no próximo ano. Carletto participou de um evento de filiação de novos integrantes ao Avante e, ali, evidenciou o crescimento do partido após um desempenho significativo nas eleições de 2024.
“Eu entendo que essa questão da chapa majoritária é algo a ser discutido no ano que vem. No momento, estamos focados na organização partidária, buscando espaço para os nossos candidatos,” afirmou Carletto. Ele ressaltou a condição do Avante, que é o segundo maior partido da Bahia em número de prefeitos, além de quase 500 vereadores e mais de 30 vice-prefeitos em 380 municípios. “Temos potencial para isso, mas vamos falar sobre a chapa majoritária no futuro,” completou.
Com relação à filiação de novos membros, Carletto declarou que as movimentações realizadas servem como um ponto de partida para a janela partidária, prevista para o primeiro trimestre de 2026.
“Sem dúvida, o Avante é um dos grandes partidos da Bahia e estamos nos preparando para 2026, tanto para as eleições federais quanto estaduais. Neste evento, estamos filiando cerca de nove ou dez novos integrantes, alguns federais e outros estaduais. Estamos nos preparando para que, até dezembro, tenhamos a chapa pronta e, em abril, possamos fazer as mudanças necessárias para concorrer,” concluiu Carletto.
O que você acha das movimentações do Avante? Você acredita que o partido conseguirá um espaço significativo nas próximas eleições? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments