Botão de emergência de app de transporte é integrado à PMDF; entenda

Publicado:

Nesta semana, o serviço “Ligar para a Polícia” do aplicativo da Uber passou a ser oficialmente integrado à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Essa novidade promete aumentar a agilidade na resposta a emergências, proporcionando mais segurança para os moradores que utilizam o app de transporte.

Ao pressionar o botão de emergência, tanto o passageiro quanto o motorista acionam automaticamente o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). O sistema enviará em tempo real a localização e os detalhes da viagem, incluindo informações sobre o veículo, o condutor e o solicitante.

Como funciona o botão de emergência:

  • O botão é identificado por um ícone de escudo e aparece no aplicativo logo após o início da corrida, permanecendo disponível durante todo o trajeto.
  • Ao ser acionado, o aplicativo envia os dados do veículo, como placa, modelo e cor, além das informações do motorista ou passageiro e da localização exata.
  • Em seguida, a conexão é estabelecida, permitindo que o solicitante relate a situação sem precisar fornecer essas informações manualmente.

O Distrito Federal é a sexta unidade federativa do Brasil a implementar essa ferramenta, juntando-se ao Rio de Janeiro, Maranhão, Amazonas, Pará e Bahia na busca por maior segurança no transporte.

O que você acha dessa nova funcionalidade? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Influencer acusado de participar de “maior roubo do mundo” é absolvido

O influenciador Daniel Ferraz foi absolvido das acusações de participação na tentativa de roubo ao cofre do Banco do Brasil, ocorrido em outubro...

Rio: reflexos de uma guerra assimétrica num contexto de grave distorção federativa

A recente operação policial no Rio de Janeiro deixou uma marca dolorosa, com a perda de quatro valorosos policiais e numerosas vidas em...

Megaoperação no Rio: Lula é o mais perdido em meio ao tiroteio

A situação no Rio de Janeiro se tornou alarmante com a recente megaoperação policial que resultou na morte de 121 pessoas, incluindo quatro...