Botão de emergência de app de transporte é integrado à PMDF; entenda

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nesta semana, o serviço “Ligar para a Polícia” do aplicativo da Uber passou a ser oficialmente integrado à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Essa novidade promete aumentar a agilidade na resposta a emergências, proporcionando mais segurança para os moradores que utilizam o app de transporte.

Ao pressionar o botão de emergência, tanto o passageiro quanto o motorista acionam automaticamente o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). O sistema enviará em tempo real a localização e os detalhes da viagem, incluindo informações sobre o veículo, o condutor e o solicitante.

Como funciona o botão de emergência:

  • O botão é identificado por um ícone de escudo e aparece no aplicativo logo após o início da corrida, permanecendo disponível durante todo o trajeto.
  • Ao ser acionado, o aplicativo envia os dados do veículo, como placa, modelo e cor, além das informações do motorista ou passageiro e da localização exata.
  • Em seguida, a conexão é estabelecida, permitindo que o solicitante relate a situação sem precisar fornecer essas informações manualmente.

O Distrito Federal é a sexta unidade federativa do Brasil a implementar essa ferramenta, juntando-se ao Rio de Janeiro, Maranhão, Amazonas, Pará e Bahia na busca por maior segurança no transporte.

O que você acha dessa nova funcionalidade? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito de São Bernardo do Campo vira réu por corrupção

Justiça de São Paulo tornou réu Marcelo de Lima Fernandes, prefeito de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, por suspeita de corrupção....

Deputados indicam Luciano Araújo para vaga de conselheiro do TCE-BA e podem abrir disputa com Josias

Um grupo de deputados da Assembleia Legislativa da Bahia protocolou nesta segunda-feira (15) um requerimento para indicar Luciano Araújo, do Solidariedade,...

Preso por estimular automutilação no Discord revela idade de vítima

Jovem de 18 anos é preso suspeito de incentivar automutilação entre meninas. Luiz Fernando Souza foi preso em Agrolândia, no interior de Santa...