Justiça da Argentina condena brasileiro e cúmplice por atentado contra Cristina Kirchner

Publicado:

A Justiça da Argentina anunciou, nesta terça-feira, a condenação do brasileiro Fernando Sabag Montiel a 10 anos de prisão, e de sua cúmplice, Brenda Uliarte, a 8 anos, pelo ataque à ex-vice-presidente Cristina Kirchner. O atentado ocorreu em 1º de setembro de 2022, em Buenos Aires.

Sabag Montiel foi considerado culpado por tentativa de homicídio agravado pelo uso de arma de fogo. Ele disparou a poucos centímetros do rosto de Cristina, na porta de sua casa, e depois confessou que seu objetivo era matá-la.

Brenda Uliarte, que estava com Sabag Montiel na noite do ataque, foi reconhecida como partícipe necessária do crime. Um terceiro investigado, Nicolás Carrizo, foi absolvido por falta de provas que o ligassem diretamente à tentativa de assassinato.

A pena de Sabag Montiel foi unificada com uma condenação anterior de quatro anos e três meses por posse e distribuição de material de abuso sexual infantil, totalizando 14 anos de prisão.

O veredicto foi lido pela juíza Sabrina Namer, acompanhada pelos magistrados Ignacio Fornori e Adrián Grünberg. A leitura aconteceu sob intenso esquema de segurança, e os réus não causaram incidentes.

O julgamento foi concluído após horas de declarações finais dos acusados, encerrando um dos casos mais comentados na política argentina nos últimos anos.

E você, o que acha do desfecho desse caso? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF acolhe reclamação do Estado da Bahia e reafirma tese sobre nomeação em concursos públicos

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Luiz Fux,...

Homem é preso com arma e celulares roubados após ação da PM no bairro de Pero Vaz

Na noite de terça-feira (7), policiais militares da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam um...

Quarteto é procurado por matar jovem após boato de furto de panela

A Polícia Civil de São Paulo está em busca de quatro suspeitos envolvidos na morte de um jovem em Mogi das Cruzes. O...