Polícia fecha fábrica que adulterava bebidas em São Bernardo do Campo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Logo Agência Brasil

A Polícia Civil fechou nesta sexta-feira (10) uma fábrica clandestina que produzia bebidas adulteradas com metanol. Localizada em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, a operação foi desencadeada após a investigação de uma morte relacionada ao consumo dessas bebidas.

A vítima, um homem, faleceu no dia 16 de setembro, quatro dias após ter apresentado sintomas graves de intoxicação. A polícia conseguiu identificar o bar onde ele consumiu a bebida e apreendeu nove garrafas, das quais oito continham metanol. O proprietário do bar admitiu que adquiriu as bebidas de uma distribuidora clandestina, a mesma que foi desmantelada nesta operação.

A polícia relatou que a distribuidora não autorizada utilizava etanol de posto de combustíveis para adulterar as bebidas, o que resultou na contaminação com metanol. A operação também incluiu mandados em endereços em São Caetano do Sul e em São Paulo, resultando na detenção de oito suspeitos para esclarecimentos.

Até o momento, cinco pessoas faleceram no estado de São Paulo em decorrência da intoxicação por metanol, com 23 casos confirmados.

Esse incidente destaca a grave problemática das bebidas adulteradas e os riscos que elas representam para a saúde dos consumidores. O que você acha sobre esse caso? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...