Um campeonato clandestino de rinha de galo foi encerrado neste sábado, 11 de outubro, em um sítio localizado no distrito de São Vicente, em Araruama, no Rio de Janeiro. A ação, realizada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, resultou na prisão de 24 pessoas.
As investigações revelaram que essas competições ocorriam com frequência em uma arena equipada, onde as lutas entre os animais atraíam um público considerável. As apostas ilegais eram organizadas de forma explícita, com uma tabela disponível para todos os presentes.
Após um trabalho de inteligência, os policiais foram até o local e encontraram cerca de 90 pessoas envolvidas nas lutas, tanto como participantes quanto espectadores. Todas foram levadas à delegacia para investigação.
Entre os detidos, 21 foram presos por maus-tratos a animais e contravenções relacionadas a jogos de azar. Outros dois foram capturados por porte ilegal de armas e um tinha um mandado de prisão por tentativa de homicídio.
Animais Resgatados
Durante a operação, 40 animais feridos foram resgatados. Muitos apresentavam lesões visíveis após participarem das lutas. Eles foram encaminhados a um veterinário para tratamento e, em breve, serão levados a abrigos.
Além das prisões, foram confiscadas duas armas de fogo no local. Vale destacar que um dos indivíduos abordados já tinha um mandado de prisão por um crime de tentativa de homicídio registrado no início do ano em Búzios.
Esta intervenção é mais um exemplo do combate às práticas ilegais que afetam tanto os animais quanto a segurança da comunidade. E você, o que pensa sobre a luta contra essas atividades? Sua opinião é importante.
Facebook Comments