Reprodução/Instagram Chris McKinnell e Matt Rife

A residência do famoso casal Ed e Lorraine Warren, inspiração para diversas produções como a franquia Invocação do Mal, foi adquirida pelo humorista Matt Rife e o influenciador Elton Castee. O local abriga cerca de 750 objetos considerados amaldiçoados e se tornará um museu interativo, com visitas guiadas e até pernoites.
Essa venda gerou insatisfação em Chris McKinnell, neto dos investigadores paranormais. Em um podcast, ele mencionou que não conhecia Rife até aquele momento e criticou a maneira como o legado da família vem sendo explorado.
1 de 5
Matt Rife
Reprodução/Instagram Matt Rife
2 de 5
Lorraine Warren
Reprodução/Instagram Matt Rife
3 de 5
Ed Warren
Reprodução/Instagram Matt Rife
4 de 5
Lorraine Warren
Reprodução/Instagram Matt Rife
5 de 5
Livros sobre Ed e Lorraine Warren, escritos por Gerald Brittle (Ed. Darkside)
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
“Meu avô cometeu um dos piores erros ao chamar o local de ‘museu’. Ele nunca foi aberto ao público. Era um espaço reservado, apenas para visitas com hora marcada e instruções específicas: não tocar em nada, não provocar nada, não desrespeitar nada”, destacou.
McKinnell também expressou seu descontentamento desde que sua mãe, Judy, e seu marido, Tony Spera, decidiram levar os artefatos em turnê e realizar convenções com fãs do mundo paranormal. Ele acredita que a exposição excessiva desses objetos é um risco.
“Hoje estão fazendo vídeos no TikTok conversando com esses objetos. Para mim, aquele lugar é o Chernobyl do paranormal”, criticou.
Os avós de McKinnell participaram de mais de 3 mil investigações sobrenaturais e reuniram aproximadamente 750 peças na coleção. Em 2019, a casa foi fechada para visitação devido a violações de zoneamento e questões de segurança, uma vez que está localizada em uma área residencial.
O que você acha dessa nova fase do legado dos Warren? Deixe sua opinião e vamos conversar sobre isso!
Facebook Comments