Debate presidencial da Globo em 2026 será exibido no horário da novela das 21h; entenda mudança

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A programação da Globo para 2026 traz uma mudança significativa: o debate presidencial com os candidatos à presidência vai ao ar no horário da novela das 21h, logo após o Jornal Nacional. A confirmação veio durante o evento Upfront Globo 2026, realizado na última segunda-feira.

Segundo o jornal ‘Folha de S.Paulo’, a alteração foi motivada pelo horário de término dos debates anteriores. Em 2024, por exemplo, eles chegaram a acabar às 2h da manhã.

A notícia repercutiu nas redes sociais, com muitos internautas celebrando a mudança. “O pedido do Lula em 2022 foi atendido. O pobre que precisa acordar cedo não pode ficar até a madrugada acompanhando um debate”, comentou um usuário.

Outra pessoa sugeriu que o debate deveria ser transmitido ainda mais cedo: “Deveria ser exibido em horário nobre mesmo… talvez até antes da novela!”, afirmou.

Um terceiro internauta fez uma observação irônica, dizendo que “o debate por si só é uma novela dramática de excelente qualidade, com muitos elementos emocionantes”.

Essa é a primeira vez que o debate será exibido em um horário anterior às 21h30. Nas últimas quatro eleições, o programa sempre começou às 22h30, e em 2022, teve início às 21h30.

Essa mudança promete tornar o debate presidencial um evento ainda mais acessível para os moradores. O que você acha dessa nova estratégia? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Motoboys realizam protesto em Mussurunga

Motoboys protestam em Mussurunga na manhã desta segunda-feira (19). Os motociclistas realizaram um protesto nas imediações da Estação Mussurunga, em Salvador, chegando a...

‘BBB 26’: Aline Campos, Ana Paula Renault e Milena estão no Paredão

BBB 26 tem eliminação marcada para a próxima terça, dia 20, após Paulo Augusto vencer a Prova Bate-Volta e se manter no jogo....

Japão: primeira-ministra antecipa eleições após dissolver Parlamento

Em anúncio feito nesta segunda-feira (19/1), a primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi, informou que irá dissolver a Câmara Baixa na sexta-feira (23/1) para...