Debate presidencial da Globo em 2026 será exibido no horário da novela das 21h; entenda mudança

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A programação da Globo para 2026 traz uma mudança significativa: o debate presidencial com os candidatos à presidência vai ao ar no horário da novela das 21h, logo após o Jornal Nacional. A confirmação veio durante o evento Upfront Globo 2026, realizado na última segunda-feira.

Segundo o jornal ‘Folha de S.Paulo’, a alteração foi motivada pelo horário de término dos debates anteriores. Em 2024, por exemplo, eles chegaram a acabar às 2h da manhã.

A notícia repercutiu nas redes sociais, com muitos internautas celebrando a mudança. “O pedido do Lula em 2022 foi atendido. O pobre que precisa acordar cedo não pode ficar até a madrugada acompanhando um debate”, comentou um usuário.

Outra pessoa sugeriu que o debate deveria ser transmitido ainda mais cedo: “Deveria ser exibido em horário nobre mesmo… talvez até antes da novela!”, afirmou.

Um terceiro internauta fez uma observação irônica, dizendo que “o debate por si só é uma novela dramática de excelente qualidade, com muitos elementos emocionantes”.

Essa é a primeira vez que o debate será exibido em um horário anterior às 21h30. Nas últimas quatro eleições, o programa sempre começou às 22h30, e em 2022, teve início às 21h30.

Essa mudança promete tornar o debate presidencial um evento ainda mais acessível para os moradores. O que você acha dessa nova estratégia? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semanas após votação, candidato apoiado por Trump é eleito em Honduras

Nasry “Tito” Asfura, candidato a presidente do Partido Nacional e apoiado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, foi o vencedor da eleição hondurenha....

Sobrinho de Caiado é flagrado agredindo vizinho em prédio em Goiânia

Um sobrinho do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), foi filmado na área de lazer de um condomínio em Goiânia, na segunda-feira...

Governo prorroga cota de tela e exige mínimo de filmes nacionais em 2026

Cota de tela é a aposta do governo para manter filmes nacionais na programação. O presidente Luiz Inácio Lula...