Em segundo tempo apagado, Brasil sofre virada em Tóquio e perde para o Japão pela primeira vez na história

Publicado:

A Seleção Brasileira teve um fim de temporada de amistosos decepcionante ao ser derrotada pelo Japão por 3 a 2 no Estádio de Tóquio, nesta terça-feira (14). Essa derrota marcou a primeira vitória do Japão sobre o Brasil em confrontos diretos.

Os gols brasileiros foram anotados por Paulo Henrique, que fez sua estreia, e Gabriel Martinelli. Minamino, Fabrício Bruno, em um autogolo, e Ueda garantiram a vitória para a equipe japonesa.

Com esse resultado, o Brasil amarga sua segunda derrota em seis jogos sob o comando do técnico Carlo Ancelotti. Historicamente, agora são 11 vitórias, dois empates e uma derrota em 14 partidas entre as duas seleções.

A próxima partida da Seleção está marcada para novembro, durante a última Data FIFA do ano, com amistosos previstos na Europa. Os primeiro adversários devem ser a Tunísia, já classificada para a Copa do Mundo de 2026, seguidos por Senegal e Gana.

O JOGO
O Brasil iniciou bem, com um lance perigoso logo aos nove minutos. Em um contra-ataque, Martinelli quase abriu o placar, mas sua finalização saiu pela linha de fundo. O Japão teve uma chance clara aos 21 minutos, quando Ueda, livre, não conseguiu finalizar após belo cruzamento de Minamino.

GOL DO BRASIL!
Aos 25 minutos, Paulo Henrique marcou após uma jogada bem trabalhada. Bruno Guimarães fez um belo passe que deixou o lateral do Vasco em posição favorável. Logo depois, aos 31 minutos, Martinelli ampliou após um cruzamento perfeito de Paquetá.

G3N8jXFXMAAYvfS%20(1).
Estreante Paulo Henrique foi um dos destaques do primeiro tempo | Foto: Divulgação/Fifa

SEGUNDO TEMPO
O Brasil começou a segunda metade com menos intensidade, permitindo que o Japão criasse oportunidades. Aos seis minutos, Fabrício Bruno errou um passe e permitiu que Minamino diminuísse a vantagem. O empate veio logo em seguida, com Bruno fazendo um gol contra.

Virada japonesa
Com uma jogada de Ito, Ueda virou a partida aos 25 minutos com um cabeceio certeiro. A defesa brasileira falhou e o Japão aproveitou para selar a vitória.

FICHA TÉCNICA
Japão 3 x 2 Brasil

Amistosos Internacionais
Local:
Estádio de Tóquio, Japão
Data: 14/10/2025
Árbitro: KIM Jong Hyeok (KOR)
Gols: Minamino, Fabrício Bruno (contra) e Ueda (Japão) / Paulo Henrique e Gabriel Martinelli (Brasil)
Cartões amarelos: Doan (Japão) / Estêvão (Brasil)

Escalações:
Japão: Zion Suzuki; Shogo Taniguchi, Tsuyoshi Watanabe e Junnosuke Suzuki; Daichi Kamada (Ogawa), Kaishu Sano, Ritsu Doan (Mochizuki) e Keito Nakamura (Soma); Takefusa Kubo (Ito), Takumi Minamino (Tanaka) e Ayase Ueda.
Brasil: Hugo Souza; Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto (Caio Henrique); Casemiro, Bruno Guimarães (Joelinton) e Lucas Paquetá (Richarlison); Luiz Henrique (Estêvão), Vinícius Júnior (Rodrygo) e Gabriel Martinelli (Matheus Cunha).

O que você achou da atuação da Seleção Brasileira? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas expectativas para os próximos jogos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Promotor do MP-BA não descarta retorno de torcidas mistas após balanço positivo: “Existe a possibilidade”

O promotor de Justiça Hugo Cassiano de Santana representou o Ministério Público da Bahia (MP-BA) em uma reunião no auditório do Bepe, envolvendo...

BEPE descarta envolvimento da Bamor em ataque a carro no bambuzal do aeroporto de Salvador: “Não há nada que vincule”

Após o ataque a um veículo de transporte por aplicativo no dia 12 de setembro, surgiram suspeitas de uma ligação com rivalidades entre...

Partido pede cassação de vereador por insultos ao prefeito e à secretária em Paulo Afonso

O PSDB de Paulo Afonso, cidade localizada na divisa da Bahia com Alagoas e Sergipe, protocolou nesta segunda-feira (13) um pedido de cassação...